Paranhos entrega moderna unidade de saúde no distrito de Juvinópolis

Na mesma solenidade aconteceu a entrega das obras de restauração da sede administrativa do distrito

Foto Manoel Teixeira

O distrito de Juvinópolis recebeu no início da noite deste sábado (20), uma moderna Unidade Saúde da Família (USF). Com 540 metros quadrados, a USF Marcílio Rodrigues foi entregue aos moradores pelo prefeito Leonaldo Paranhos.

A ampliação e revitalização da unidade faz parte do programa Saúde Humanizada que horizontalizou as ações de governo para o setor, levando aos distritos o mesmo tratamento que acontece na cidade.

“Essa unidade aqui é quase um mini-hospital, com móveis modernos, equipamentos, com odontologia, equipe Saúde da Família uma estrutura maravilhosa”, enfatiza o prefeito. Ele lembrou que a equipe da unidade é, inclusive, reconhecida pelo Ministério da Saúde e classificada como uma de excelência. “É um dia, de fato, de comemoração para que possamos celebrar essa conquista”, completou.

O secretário de Saúde, Miroslau Bailak, destacou que além da reforma, a unidade foi ampliada em mais 125 metros quadrados. “É um espaço extremamente confortável para que se possa fazer as ações necessárias para que se mantenha a saúde da nossa população”, enfatizou.

Presente de Natal

O pastor Marcos Sergio Ferreira Matos, coordenador do Conselho de Saúde local, destacou que a nova unidade era um sonho da comunidade. “Essa unidade aqui é um presente de Natal, a qual a Prefeitura e todas as autoridades estão dando a essa comunidade. Sou muito grato a Prefeitura e a Deus por essa conquista”, afirmou.

A enfermeira Neusa Darodda Bazan, coordenadora da unidade, enfatizou a qualidade no atendimento que a nova unidade trará à população. “Para a comunidade é uma conquista porque vai trazer qualidade na estrutura de atendimento. Para a equipe também, porque vai ter uma estrutura adequada, e essa população, tão longe do centro da cidade, vai ter mais atendimento e mais perto de sua casa”, diz.

Estrutura

A USF estará atendendo a população a partir de segunda-feira (22). A unidade possui uma ampla sala de recepção para os pacientes, dois consultórios, salas de pré-consulta, de vacinas, de curativos, aplicação de medicamentos, sala de inalação, entre outras, além da área administrativa e farmácia. Também é composta por um consultório odontológico, escovário, copa, rouparia e outras salas para garantir um atendimento confortável à população.

Durante o evento, o prefeito também inaugurou a sede administrativa do distrito de Juvinópolis, que levou o nome de David Folador.

Presenças

Participaram da solenidade os deputados estaduais Gugu Bueno e Adelino Ribeiro; os vereadores Celso Dal Molin, Soldado Jefferson, Cidão da Telepar e Pedro Sampaio, além do presidente do Sindicato Rural Patronal, Paulo Orso, e do assessor parlamentar Will Piccoli, que representou o deputado Hermes Parcianello. Também estiveram presentes secretários municipais e presidentes de autarquias.

Relacionadas

Leave a Comment