CASCAVEL

Paranhos participa de debate organizado pela Comissão de Agricultura do Senado

Prefeito de Cascavel é vice-presidente de Agronegócio da Frente Nacional dos Prefeitos

Divulgação

O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, participou na manhã desta quinta-fera (10) de um debate organizado pela Comissão de Agricultura do Senado. O foco do debate foi o Projeto de Lei 6.417/2019, que prevê modificações de regras atinentes ao licenciamento ambiental. A reunião, que integrou a programação do Show Rural, foi presidida pelo senador Acir Gurgacz (PDT-RO), presidente da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado.

Paranhos falou como vice-presidente de Agronegócio da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), deu as boas-vindas à comissão e destacou que o Show Rural traz um “show de oportunidades” para Cascavel com temas diferenciados. “Quantas reuniões que fizemos, assuntos, temas que estamos discutindo e que o Show Rural nos oportuniza para que a gente, de fato, possa expressar a grandeza da nossa região e da nossa cidade de Cascavel”, destacou o prefeito.

O senador Acir Gurgacz enfatizou que o Brasil tem consciência e responsabilidade ambiental e que o País possui a mais rigorosa legislação ambiental do planeta. “Preservamos por respeito à lei, ao meio ambiente e à vida”, afirmou.

O presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, também enfatizou que o Brasil é o país que mais preserva o meio ambiente no mundo.  “Mais de 60% do território nacional está protegido. Apenas 9% das nossas terras são dedicadas à cultura de grãos, de onde se extrai 280 milhões de toneladas por ano”, destacou.

Participaram da reunião o presidente do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná – Iapar-Emater (IDR), Natalino Avance de Souza e o secretário de Agricultura do Paraná, Norberto Ortigara, além do presidente da Ocepar, José Roberto Ricken e do presidente do Sindicato Rural, Paulo Orso.

(Secom)

Deixe um comentário