Participa Cascavel: audiências públicas no interior são encerradas

A partir da próxima quarta-feira (11), terá início a série de audiências no perímetro urbano

Secom

A série de audiências públicas do Participa Cascavel 2022 realizadas no interior foi encerrada na noite de ontem (5) no distrito de Sede Alvorada. As audiências tiveram início no dia 28 de abril e foram realizadas em todos os distritos. No total, estão programadas 18 audiências nas zonas rural e urbana.

Neste período, os moradores dos distritos e dos doze territórios em que Cascavel foi dividida poderão apresentar suas demandas nas mais diversas áreas para apreciação do Governo Municipal, por meio de cada secretaria pertinente, para a inclusão no orçamento de 2023.

“Muitas das demandas apresentadas pelos moradores que estão participando das audiências são possíveis de serem realizadas ainda este ano, sem necessidade de esperar para o próximo ano a sua realização. Há obras que demandam um maior estudo técnico financeiro e, estas, precisamos fazer todos os encaminhamentos e estudos de viabilidade para saber se poderemos ou não realizar. Independente disso, os moradores dos distritos e territórios terão uma resposta do Município sobre a sua reivindicação”, explicou a secretária de Planejamento e Gestão, Vanilse da Silva Pohl.

Na audiência pública, a comunidade é convidada a apresentar por escrito suas demandas. Estas reivindicações serão analisadas posteriormente, extratificadas e estudada sua viabilidade de execução.

Territórios

Com o encerramento das audiência do programa Participa Cascavel, nos Distritos, serão iniciadas na próxima quarta feira (11), os encontros com os moradores dos doze territórios urbanos. A primeira reunião será no Bairro Floresta, Território Cidadão 7.

Além das audiências públicas, o Município de Cascavel também disponibiliza um canal online, alternativa para a formação de uma aliança entre o cidadão e o governante, visando avanços e melhorias para a cidade.

(Secom)

Relacionadas

Leave a Comment