CASCAVELDESTAQUE

Pessoas em situação de rua ganham ceia de Natal em Cascavel

Secretaria de Assistência Social e voluntários participam da ação que acontece no Ginásio do Creas, que se tornou um símbolo do amor e respeito ao próximo ao acolher pessoas em situação de rua

Uma ceia especial de Natal marcou a noite de hoje (24) para aproximadamente 70 pessoas em situação de rua que são atendidas pela Casa Pop e Centro Pop em Cascavel. Elas participaram da ceia realizada pela Secretaria de Assistência Social em parceria com o grupo Unidos pela Bondade, da região norte da cidade, que decidiram levar alegria às pessoas nesta noite de Natal.  

A ceia aconteceu no Ginásio do Creas, que se tornou um símbolo do amor, carinho e respeito pelas pessoas em situação de rua. 

O espaço foi especialmente preparado e decorado para receber os convidados. O prefeito Leonaldo Paranhos jantou com os moradores em situação de rua e não escondia a felicidade pela ação no dia de Natal. Ele lembrou que essas ações são realizadas diariamente pela Assistência Social, mas que hoje foi especial.  

“Estou muito feliz porque a gente também conseguiu fazer uma ação no dia de Natal. Aqui nós reunimos essas pessoas junto com os voluntários para dizer que nesse dia de Natal nós também lembramos dele. Não é apenas dar a comida, mas preparar a mesa, decorar como a gente faz na nossa casa, estar em volta da mesa ceando, comemorando o dia de Natal”, enfatizou o prefeito. 

Os preparativos para a ceia de Natal começaram ainda no período da tarde quando as pessoas começaram a chegar. No local eles puderam cortar o cabelo, fizeram higiene pessoal, tomaram banho e trocaram de roupa. O Provopar fez as doações de roupas. 

“Cada um contribuiu um pouquinho e a gente formou essa ceia magnifica aqui hoje”, disse o secretário de Assistência Social, Hudson Moreschi Jr. 

Os moradores poderão passar a noite no local. O ginásio foi preparado com colchões para que eles possam pernoitar. Na manhã deste sábado (25), eles terão um café da manhã. 

A voluntária Kelly Cristiane Schuch, que integra o grupo Unidos pela Bondade, explica que a equipe sempre realiza ações para auxiliar famílias em vulnerabilidade social e, no Dia das Crianças, também coletam e distribuem brinquedos. “Agora, a gente não queria que o Natal passasse em branco e pensamos nas pessoas que moram na rua para ajudar”, conta. 

Ela entrou em contato com a Secretaria de Assistência Social que apoiou a ideia e sugeriu a ceia. “A gente sabe que tudo o que a gente está fazendo para eles não é nada para nós. A gente poderia fazer muito mais, só que para eles isso é muito, você vê o sorriso no rosto”, diz Kelly. 

Os animais de estimação dos moradores em situação de rua também não foram esquecidos. Os pets tiveram uma alimentação especial preparada eles.  

Deixe um comentário