Praça Wilson Joffre é liberada à população

Um dos principais espaços públicos de Cascavel, a praça foi revitalizada, ficou mais moderna e aconchegante

“Entregamos a praça na véspera de Natal. Os feirantes estavam ansiosos para virem pra cá e nós queríamos que a população fizesse uso deste espaço neste período de Natal e Ano Novo”. As palavras são do prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, que na noite de hoje (23) acompanhou a liberação da Praça Wilson Joffre, no centro da cidade, para uso da população.

Ainda faltam alguns detalhes de acabamentos, mas o Município decidiu entregar a praça para que a população possa usar nesse período de Natal e os feirantes tenham o seu tradicional espaço para negociar seus produtos. “Noventa e cinco por cento da obra estão prontos. Já dá para usufruir deste espaço, tão nobre e aconchegante”, destaca o prefeito.

A revitalização da Praça Wilson Joffre, que possui 12 mil metros quadrados de área, começou em fevereiro. O local ganhou um novo chafariz, luzes de LED e as quadras esportivas foram restauradas.

Para quem gosta de esporte, o espaço abriga uma nova área com equipamentos para exercícios ao ar livre, além, é claro, das quadras de vôlei, futebol e basquete.

O antigo parquinho, de madeira e com chão de areia, foi substituído por outro, todo colorido e seguindo as regras de segurança e higiene para as crianças – com grama sintética e novo playground.

“Que presente de Natal, esta praça sendo entregue para uso da população. A praça está lotada.  E o nosso objetivo era esse. Agora podemos oferecer um parquinho novo para as crianças, novos espaços para uso da população. A praça é um espaço cultural, um espaço de lazer”, disse o secretário de Meio Ambiente, Nei Haveroth.

 

Feirantes

Com a liberação da praça, os feirantes que integram a Feira do Pequeno Produtor puderam voltar a ocupar o espaço no coração da cidade.

O projeto de revitalização da Praça Wilson Joffre contemplou, também, a construção de um deque de madeira para a praça de alimentação e academia da terceira idade.

“Para nós, feirantes, este é um momento de muita importância.  É um acontecimento esperado por todos. A praça Wilson Joffre é a casa da feirinha do pequeno produtor. A feira, hoje, foi um sucesso e este foi um grande presente de Natal para os feirantes”, enfatizou o presidente da feira, Jeferson Bonatto.

 

Histórico

A Praça Wilson Joffre foi inaugurada em 14 de novembro de 1967, no dia em que Cascavel comemorava 15 anos de emancipação. O nome é em homenagem ao primeiro médico de Cascavel, Wilson Joffre Soares dos Santos, que também foi um empreendedor que lutou por melhores condições para a comunidade.

 

Fotos Vanderlei Faria, Sílvia Soluszynski e Manoel Teixeira

Relacionadas

Leave a Comment