CASCAVEL

Prefeitura instala Academia da Terceira Idade no Jardim Presidente

A cidade conta com mais de 60 dessas unidades

Divulgação

A Prefeitura de Cascavel, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, instalou nesta quinta-feira (28), mais uma Academia de Terceira Idade (ATI), no município. A cidade conta com mais de 60 dessas unidades, que servem para o lazer e a prática de atividade física dos idosos.

A mais nova academia está no bairro Jardim Presidente, na rua Mário Katuo Katu, ao lado do Cmei Infância Feliz. Com uma população de cerca de 45 mil idosos, Cascavel tem investido intensamente para melhorar a qualidade de vida das pessoas que tanto se dedicaram para construir a nossa cidade.

Os equipamentos estão novos e já estão liberados para o uso da comunidade. Esses espaços acabam sendo também um ambiente de convivência entre as famílias. “É muito importante a instalação desses equipamentos em bairros, permitindo o acesso à população, num local onde ela poderá fazer atividades físicas e melhorar a qualidade de vida. Pedimos a população que ajude nos cuidados com os equipamentos, pois infelizmente muitos ainda são vandalizados no município”. Denúncias podem ser feitas pela Ouvidoria do Município no 156 ou para a Guarda Municipal no 153.

A Secretaria de Esporte também está trabalhando no bairro Brasmadeira para instalação de mais um parquinho infantil na cidade. Os serviços estão na fase de terraplanagem. Nesta semana, a Semel também já iniciou a concretagem no Pioneiros Catarinenes para a instalação de um novo parquinho para as crianças na região.

Os serviços contam com o apoio da Cohavel (Companhia Municipal de Habitação de Cascavel) e da Secretaria de Meio Ambiente.

(Secom)

Deixe um comentário