CASCAVEL

Primeira Escola de Governo do ano apresenta ações e projetos da Semdec

Mesmo com a pandemia, as atividades econômicas em Cascavel mostraram força com a maior geração de empregos dos últimos seis anos e crescimento do número de aberturas de novas empresas

A primeira Escola de Governo de 2021, realizada na manhã desta terça-feira (9) no auditório da Prefeitura de Cascavel, detalhou as ações desenvolvidas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semdec) para o enfrentamento à pandemia da Covid-19 e os desafios da pasta para 2021, com foco na retomada econômica.

O evento também foi marcado pela troca de titular da pasta. A advogada e empresária Hivonete Piccoli assumiu o lugar de Alcione Gomes, que respondia interinamente pela Semdec agora irá se dedicar à Fundetec. Cabe salientar que Cascavel atingiu um feito inédito ao se tornar a 28ª cidade do Brasil em inovação.

A Escola de Governo é uma ferramenta criada pelo prefeito Leonaldo Paranhos para que todas as secretarias tenham conhecimento das ações desenvolvidas pelo Município. A escola reúne secretários, diretores, gerentes e outros servidores que coordenam trabalhos para que todos saibam o que acontece em cada secretaria. A próxima Escola de Governo acontece nesta sexta-feira (12) e será comanda pelo secretário de Saúde, Thiago Stefanello.

“Aqui [na escola de governo] a gente traz os problemas, os desafios e apresenta depois, aquilo que foi resolvido. É uma maneira de prestar contas daquilo que precisamos fazer, uma agenda que nós temos daquilo que a gente sonha, do que a gente precisa e daquilo que é realizado”, enfatiza o prefeito Paranhos.

A Escola de Governo foi comandada pelo secretário Alcione Gomes, que destacou os números obtidos no ano passado. Apesar da pandemia da Covid-19, Cascavel foi destaque na geração de emprego, obtendo o melhor saldo dos últimos seis anos.

“Nós tivemos bons números de geração de empregos, de aberturas de empresas, novos negócios se instalando em cascavel, novos CNPJs, modernização do sistema de legislação para abertura e encerramento de empresas, além das isenções. É uma série de ações que fizemos e que com certeza vão abençoar muitas pessoas”, afirma Alcione. Ele disse que deixa a pasta emocionado porque tudo o que fez na pasta foi de coração.

A Escola de Governo desta terça-feira teve a participação, ainda, de líderanças do setor produtivo.

 

Texto: Luiz Carlos da Cruz

Fotos: Vanderlei Faria

Deixe um comentário