Primeira etapa da vacina da gripe continua até o dia 2 de maio

São 45 salas de vacinação montadas em todas as unidades de saúde. Também está em andamento a campanha de vacinação contra o sarampo

© Arquivo/Gilberto Marques/Governo do Estado de São Paulo

As unidades de saúde (UBS/USF) de Cascavel seguem com a imunização da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe). A primeira fase, que acontece de 4 de abril a 2 de maio, é voltada para idosos e trabalhadores em saúde. 

A segunda fase da campanha deve atender crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e puérperas, povos indígenas, professores, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, forças de segurança e salvamento e forças armadas, entre outros. A segunda etapa acontece de 3 de maio a 3 de junho. 

Sarampo 

Também está em andamento, até o dia 2 de maio, a primeira fase da campanha de vacinação contra o sarampo, voltada exclusivamente para trabalhadores de saúde. 

A segunda fase, que inicia no dia 3 de maio e vai até 3 de junho, será exclusiva para crianças de seis meses até cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias). 

(Secom)

Relacionadas

Leave a Comment