CASCAVELDESTAQUE

Procon faz orientações sobre vendas para o Dia dos Namorados

Lojistas aprovam a orientação que também serviu para tirar dúvidas dos comerciantes e clientes

Divulgação

Com o Dia dos Namorados chegando, os lojistas apostam na decoração de vitrines, opções variadas de presentes, formas de pagamento e torcem para que as vendas aqueçam o comércio neste período do ano tão sugestivo e romântico.

E, para garantir que os consumidores estão tendo seus direitos respeitados, o Procon de Cascavel, já está nas ruas orientando os lojistas para que torne este momento o mais transparente possível para aqueles que vão presentear seus amados.

Hoje (10), o procurador do órgão de defesa do consumidor e fiscais foram ao comércio para fazer esta orientação e verificar se as regras estão sendo cumpridas.

Nas primeiras visitas os servidores do Procon orientam sobre pequenas irregularidades encontradas que, segundo o órgão, são fáceis de serem corrigidas. ”Nós vemos uma falta de preços e questões também de políticas de troca. Nós sabemos que pelo Código de Defesa do Consumidor, a troca pode ser feita no período de 90 dias. Quando não há defeito, essa política de troca é feita pelo próprio estabelecimento”, disse Lucas Fracaro,  procurador-chefe do Procon.

Ele também explicou que os consumidores precisam estar atentos às compras on-line. “ Tanto nas compras presenciais, quanto nas compras on-line é preciso estar atento para não ficar no prejuízo e ter este dia tão especial prejudicado.  Nas compras on-line, o prazo de troca do  produto é de sete dias, e não é o mesmo prazo para a compra feita presencialmente”.

A lojista Dirley Carvalho, aprovou a iniciativa do Procon. “ Eu acho excelente porque a questão de organização de mercadorias com preço, mercadoria com lote, a gente tem que manter sempre organizado isso, né? E é interessante para o próprio comércio para saber que o Procon está nos ajudando”.

O Procon de Cascavel  mantém canais abertos para que os consumidores possam fazer seus registros via on-line, “que é realizado pelo consumidor.gov.br, que é um canal de atendimento on-line, 24 horas por dia, do Governo Federal e também aqui na Rua do Caxias, 558, no centro da cidade, o Procon de Cascavel, está atendendo segunda a sexta-feira. Dia dos namorados chegando, então as pessoas têm que ficar bem atentas aos seus direitos, enquanto consumidoras”, finalizou Lucas Fracaro.

Assessoria Prefeitura de Cascavel 

Deixe um comentário