CASCAVEL

Produtores participam de último curso de drones de 2021 na Agrotec

Foram cinco capacitações ao longo do ano, com carga horária de 24 horas cada uma

Secom

A Agrotec (Escola Tecnológica Agropecuária) está concluindo esta semana o último curso de Operação de Drones de 2021 para produtores rurais, seus colaboradores ou familiares. O objetivo é ensinar os alunos a operarem e obterem imagens aéreas com drones (aeronaves de asas rotativas remotamente pilotadas), com planejamento de voo em acordo com a legislação vigente e com as boas práticas de segurança.

“Esse ano foi muito produtivo, bastante interesse dos alunos aqui da região por eles quererem aplicar em suas lavouras, no seu dia a dia, tivemos policias também que aprenderam a pilotar para usar na inspeção do dia a dia e na segurança, foi muito legal”, disse o instrutor do curso, Arnaldo Antunes dos Santos Neto.

O treinamento é uma parceria entre a Fundetec (Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico), o Sindicato Rural de Cascavel e o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e possui carga horária de 24 horas, trazendo inúmeros benefícios não só ao homem do campo, mas para toda a sociedade que contará com serviços e produtos de qualidade feitos por eles.

Para o empreendedor Rafael Matheus Pimental, o treinamento abrirá muitas portas não só para o seu lado profissional, mas pessoal. “Hoje eu trabalho no segmento de energia solar e muitos clientes que atendemos precisam do apoio do drone para fazer visualização da área do telhado, auxiliar nas medições, ver o posicionamento do sol, acompanhar o comportamento das placas na instalação. O professor é bem capacitado, a gente se sente muito bem acolhido e preparado, o curso é incrível e útil para a minha área”.

Próximos Cursos

Para quem perdeu os cursos de Operação de Drones deste ano, mas tem interesse em fazer em 2022, basta entrar em contato com o Sindicato Rural de Cascavel ou com a Agrotec, no número (45) 3218-1281 e fazer sua inscrição, conforme as turmas forem fechadas, a pessoa será chamada.

“Acredito que pelo grande aprendizado que tivemos, ano que vem também vamos ter essa procura e convido as pessoas que tiverem interesse a procurar a Agrotec ou o Sindicato Rural de Cascavel para solicitar uma turma e fazer parte desse curso que é muito interessante, no qual vai ensinar a pilotar os equipamentos e os conhecimentos gerais dos drones em si”, completou o professor Arnaldo.

(Secom)

 

Deixe um comentário