Professores começam a ser imunizados contra a Covid-19 em Cascavel
Imunização começou pelas escolas da região do Conjunto Riviera, onde está acontecendo as ações do Território Eficiência
“É uma semana que começa com muita alegria, com mais escolas voltando. Vamos fazer gradativamente a vacina desses profissionais de educação, obedecendo critérios dos locais que mais tiveram casos e os locais mais periféricos, também”, destaca Paranhos.
Nesta segunda-feira foram vacinados 174 professores e servidores das escolas Da Transparência (52) Maria Fagnini (51) e nos Cmeis Leonides Ezure (37) e Felisbina Bittencourt (34).
A secretária de Educação, Marcia Baldini, comemorou, emocionada, o início da vacinação. “Não cabe no peito a emoção e a sensação de dever cumprido. Mais uma vez a gestão do prefeito Paranhos sai na frente, agora garantindo a segurança dos profissionais com a vacina”, afirmou.
Para o secretário de Saúde, Miroslau Bailak, em breve o resultado irá aparecer. “Será produzida imunidade para que possam enfrentar esse vírus tão rasteiro”, afirmou. Ele lembra que, mesmo imunizado, é preciso manter os cuidados de higienização das mãos, distanciamento social e uso de máscara.
Bruna Brustolin, professora do Cmei Felisbina Bittencourt, não escondia a emoção após receber a dose. “É um momento muito difícil, muitas pessoas perderam seus entes queridos e a gente acredita que a vacina vem para proteger. É mais um passo na segurança”, avalia.
A vacinação teve início por escolas e cmeis da região do Conjunto Riviera, onde estão acontecendo as ações do Território Eficiência, um amplo estudo sobre o comportamento do vírus Sars-Cov2 em Cascavel.
Foto: Vanderlei Faria/Secom
(Secom Cascavel)