Projeto Abrigos Rurais chega ao interior já beneficiando quase 3 mil alunos do transporte escolar rural

Ideia contempla os estudos do novo modelo de concessão, que prevê a ampliação do serviço de transporte público para a área distrital

A meta do governo municipal de tratar o interior com a mesma prioridade do perímetro urbano inclui também o transporte público de Cascavel. E o primeiro passo de uma grande mudança para quem trabalha ou estuda na cidade foi dado hoje (20), com o lançamento do Projeto Abrigos Rurais, durante o ato solene no Distrito de Juvinópolis. A ideia já nasce beneficiando 2.881 estudantes de Cascavel, que agora contam com 15 abrigos de ônibus instalados nos sete distritos. O benefício não vai parar por aí. Ambiciona-se criar linhas distritais no novo modelo de concessão do transporte público e atender toda a comunidade rural.

“A proposta em estudo pela Fipe deverá apontar os caminhos da nova licitação do transporte coletivo em Cascavel e inclui a ampliação dos itinerários para os distritos, visando beneficiar os moradores rurais que trabalham e precisam fazer suas atividades rotineiras na cidade”, ressalta a diretora do Departamento de Transportes da Transitar, Larissa Boeing.

Nove escolas e seis comunidades

A presidente da Transitar, Simoni Soares, explica que, neste primeiro momento, o projeto chegou em nove escolas rurais, além de seis locais em que os diretores dessas escolas indicaram como sendo ideais para atender grande concentração de estudantes no interior. “Pelo menos 40 estruturas deverão ser instaladas num segundo momento, quando já estiverem definidos os itinerários de transporte coletivo nos distritos, os quais estão sendo previstos no estudo da nova concessão do transporte público”, detalha Simoni Soares.

Os novos abrigos já estão todos mapeados no Google Earth para melhor localização dos estudantes e serão disponibilizados também no site da Transitar.

Relacionadas

Leave a Comment