CASCAVEL

Projeto Coral Rouxinol é finalista do Prêmio Fortis Paraná 2021

Vencedores do prêmio serão conhecidos na noite de hoje durante evento no plenário da Assembleia Legislativa do Paraná, em Curitiba

Divulgação

O Governo Municipal de Cascavel será representado hoje (7), em Curitiba, pela Secretaria de Assistência Social (Seaso) durante a solenidade de entrega do Prêmio Fortis Paraná 2021. O projeto do Coral Rouxinol, desenvolvido pelo Eureca I, é um dos finalistas. A solenidade acontecerá as 18h, no Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná.

O prêmio é  uma iniciativa da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho . “O projeto Coral Rouxinol, composto por crianças e adolescentes do Eureca I, é  um serviço da Secretaria Municipal de Assistência Social de Cascavel em parceria com a Unimed e  está entre os três finalistas ao prêmio”, explicou Adriana Aparecida Rossini Leifheit, coordenadora Eureca I.

Os nomes do 1°, 2° e 3º colocados das oito categorias que tiveram inscrições serão divulgados durante sessão solene do Prêmio Fortis Paraná 2021. O evento é em alusão  durante a Semana de Conscientização e Prevenção Contra a Violência Infantil (Lei. 20.522/2021).

Para a gerente do Território Leste, Rosangela Gouveia “o mais lindo de tudo isso foi o engajamento  das nossas Unidades CCIs (Centro  de Convivência Intergeracional) que aceitaram o desafio e inscreveram os projetos”.

 Projetos  inscritos

-Combater o trabalho Infantil e a Violência digital  Cyberbullying – CCICascavel Velho,

– Intervenção Visual pela arte do Graffiti –  CCI Cascavel Velho ,

-Prevencão ao uso de substâncias psicoativas –  CCI Eureca  2

– Todos contra o Cyberbullying, Relato de experiência realizado no Centro de Convivência Intergeracional Morumbi.

-Projeto Coral Rouxinol Eureca1

– Desenvolvimento Pessoal para o Mercado de Trabalho Formal – Centro da Juventude (CJ).

Adriana Aparecida Rossini Leifheit, coordenadora Eureca I, finalizou dizendo que “há mais de três anos o Coral Rouxinol vem transformando vidas. O Coral  tem como objetivo  o cuidado, carinho  e proteção  com cada participante , bem como com suas famílias as quais tem um papel extremamente importante durante toda essa caminhada. Estou indo pra Curitiba representar cada criança e adolescente que faz parte do Coral com certeza cada uma estará no meu coração.     Não posso deixar de agradecer nossa grande parceira a Unimed Cascavel a qual nos acolheu, a maestrina Clarice Engelmann e o tecladista Vinicius pelo profissionalismo e olhar mais que humano com nossas crianças, a toda equipe do Eureca 1 e sem dúvida a Secretaria Municipal de Assistência Social pelo apoio incondicional. Só podemos dizer gratidão”.

(Secom)

Deixe um comentário