ESPORTE

Projeto visão para o futuro: Cascavel fecha parceria com Instituto da Visão de Cascavel

Ação que irá atender a equipe principal, categorias de base e os alunos do projeto social Atletas de Jesus – Fábrica Cascavelense de Cidadãos, e tem como objetivo prevenir problemas graves de visão

Divulgação

O Futebol Clube Cascavel fechou mais uma parceria muito importante para a temporada 2022. Clube e Instituto da Visão de Cascavel (ICV) vão implementar o Projeto Visão para o Futuro que tem como objetivo prevenir problemas graves de visão.

A ação conjunta vai atender a equipe profissional, categorias de base da Serpente Aurinegra e os alunos do projeto social Atletas de Jesus – Fábrica Cascavelense de Cidadãos. O projeto também busca atuar de forma precoce nos casos leves e garantir o bom desempenho dos atletas profissional e base. Dentro dos procedimentos também está o tratamento para evitar sintomas como olhos secos e irritados, fadiga visual, visão turva e outras, que levam a dores de cabeça, falta de foco, falta de produtividade, estresse e desequilíbrios posturais.

Pensando nos alunos do projeto social um dos grandes objetivos é garantir o bom desempenho escolar dos alunos da escolinha para que os olhos não sejam um empecilho no desenvolvimento dentro da escola. Evitando assim, a faltar as aulas por consultas, ou esperar em filas do sistema público para atendimento na área de oftalmologia. E atuar de forma precoce nos casos necessários para reduzir as chances de problemas graves de saúde ocular no futuro.

O Projeto Visão para o Futuro busca também contribuir na inclusão social e na preparação das crianças para o futuro, propagando os preceitos de cidadania, oportunidade, importância da Família e Deus, que também são pilares da Fábrica Cascavelense de Cidadãos.

Inicialmente serão realizados 2 mutirões anuais de consultas oftalmológicas para as escolinhas. O 1º no início do ano letivo e 2º nas férias escolares do meio do ano. Quando necessário, as crianças e jovens vão ser encaminhados para o Instituto da Visão de Cascavel para exames complementares e demais procedimentos. O IVC também vai intermediar parcerias com óticas para as crianças com necessidade de uso de óculos.

O administrador IVC, Thiago Darros Stefanello falou que também será realizado acompanhamento integral para os atletas do elenco profissional e destaca a parceria com o clube. “Ser parceiro do time de Cascavel agrega ao Instituto da Visão ainda mais a nossa história de tradição e credibilidade no setor de oftalmologia em Cascavel. Vamos dar todo suporte necessário aos atletas do time profissional e ainda apoiar o projeto, difundindo os preceitos de cidadania, oportunidade, família e Deus”.

Para a diretora do Instituto da Visão, Dra Priscila Kuss, a ideia é de agregar junto ao clube no atendimento as comunidades de Cascavel. “Queremos contribuir com a sociedade, fazendo parte e tendo responsabilidade social, apoiando os projetos sociais do FC Cascavel, principalmente junto as crianças e adolescentes das escolinhas”.

O presidente do FC Cascavel, Valdinei Silva, falou sobre a parceria e qual a importância dela para todos os envolvidos. “É uma parceria importante, tudo que nós pudermos fazer pelos nossos atletas e pelas nossas crianças da Fábrica Cascavelense de Cidadãos. O Instituto da Visão de Cascavel é muito renomado na região Oeste do Paraná e a vinda deles para o projeto engrandece ainda mais o FC Cascavel”.

Deixe um comentário