CASCAVEL

Próxima semana será de atividade pedagógica para os profissionais da Educação

Atividades remotas devem ser retomadas na semana seguinte, a depender das condições em relação à pandemia

O ano letivo de 2021 iniciou carregando a esperança de que se tudo ocorresse de maneira favorável, logo os alunos poderiam retomar o convívio e o aprendizado nas escolas. Infelizmente nos últimos dias a situação em relação à pandemia piorou bastante, não só em Cascavel, mas no Brasil inteiro. Em busca de amenizar a disseminação do vírus o município acatou o decreto estadual que impôs medidas mais rígidas para esta semana e entre estas medidas, a de suspensão das atividades escolares.

Apesar da angústia de muitas famílias em relação ao aprendizado dos filhos, a secretária de Educação, Marcia Baldini, lembra que neste momento a prioridade é a preservação da vida e da saúde das pessoas e ressalta que a Secretaria Municipal de Educação segue trabalhando para que os conteúdos cheguem da melhor forma a todos os alunos da Rede Municipal. “Nós nos preparamos para retomar as aulas de forma híbrida primeiramente no dia 24 de fevereiro e depois no dia 1º de março, no entanto não foi possível por conta da pandemia, mas existe uma organização e um planejamento e nós vamos retornar tão logo seja seguro para nossas crianças, nossos profissionais da Educação e também seus familiares”, pontuou.

Em reuniões na manhã desta sexta-feira (5) com diretores das escolas e dos Cmeis, a secretária e sua equipe informaram a respeito do planejamento do trabalho para a próxima semana. Tendo em vista que o cenário em relação à disseminação do vírus da Covid-19 ainda é bastante crítico, na semana de 8 a 12 de março não haverá atividades com alunos. Será feito um adiantamento do calendário escolar e as datas em que haveria atividade pedagógica com professores e profissionais da escola (com dispensa de alunos), serão transferidas para esta próxima semana.

Durante estes dias serão ofertadas formações continuadas que poderão ser acompanhadas remotamente, de forma que o menor número possível de pessoas esteja nas unidades escolares, sendo os servidores orientados a comparecer somente em casos de extrema necessidade.

As atividades remotas deverão ser retomadas na semana seguinte desde que as condições em relação à pandemia sejam favoráveis. Semana a semana a Secretaria de Educação avaliará o andamento das atividades e as aulas híbridas deverão ser iniciadas assim que houver condições mais seguras para alunos e servidores. As famílias serão informadas semanalmente pelas equipes da escola e pelos canais oficiais do município e da Secretaria Municipal de Educação.

Foto e Texto – Secom Cascavel

Deixe um comentário