Republicanos Nota 10: Bancada valoriza família e valores cristãos na Alep

A janela partidária permitiu que muitos políticos mudassem de sigla partidária visando aumentar a possibilidade de sucesso no pleito que se aproxima. Mas para um grupo de parlamentares da Assembleia Legislativa do Paraná estar filiado a um partido que prima pela manutenção de pautas tão valiosas como a família e o conservadorismo tem importância fundamental.

Assim pensam os cinco deputados que formam o bloco do Republicanos 10 na ALEP. O grupo atuante vem embalado pelo crescimento de 400%, trazendo para o lado de Alexandre Amaro – antes único deputado da sigla, a deputada Cantora Mara Lima e os deputados Delegado Fernando, Homero Marchese e Marcio Pacheco.

O grupo conservador tem a frente o deputado cascavelense Marcio Pacheco, líder da bancada que tem trabalhado com muito vigor em pautas como o ensino domiciliar/homeschooling, a flexibilização do uso de máscaras, o fim o Passaporte Sanitário e a liberdade dos pais poderem decidir se seus filhos irão ou não receber doses da vacina contra o Covid. Pautas que garantem autonomia ao cidadão paranaense e, claro, a manutenção plena dos direitos das famílias.

É uma grande honra liderar a bancada que representa “um movimento político conservador, fundamentado nos valores cristãos, tendo a família como alicerce da sociedade, preservando a soberania nacional, a livre iniciativa e a liberdade econômica”, afirma Pacheco, parafraseando trecho do estatuto do Republicanos 10.

No Paraná o partido é presidido por Valdemar Bernardo Jorge, que até o mês março foi Secretário de Planejamento, ao lado do governador Ratinho Júnior. Em Cascavel, a presidência do partido está sob o comando do vice-prefeito, o empresário Renato Silva.

Câmara Federal

A bancada federal recebeu o reforço do deputado londrinense Diego Garcia que ao lado de Aroldo Martins defendem os interesses das famílias paranaenses em Brasília.

(Assessoria)

Relacionadas

Leave a Comment