CASCAVEL

Reunião discute ações do “Natal da Vida”

Prefeitura estuda abrir as festividades mais cedo, como parte das comemorações dos 70 anos de Cascavel

“Este ano teremos o  melhor Natal que Cascavel já viu, nossa missão será proporcionar uma experiência capaz de conectar as pessoas com o verdadeiro sentido da vida”.  Com este pensamento, os secretários de Desenvolvimento Econômco, Hivonete Piccoli, da Cultura, Luiz Ernesto Pereira e o presidente da Fundetec, Alcione Gomes, estiveram reunidos hoje (6) para definir as ações, a programação cultural e a iluminação especial para Cascavel, no Natal de 2021.

“A pedido  do prefeito Paranhos estamos estudando a possibilidade de abrirmos as festividades do final do ano mais cedo, visto que este ano Cascavel está completando 70 anos de uma linda história de conquistas e muita superação. A ideia é abrir o Natal no dia do aniversário de Cascavel. Assim, a população poderá aproveitar por mais tempo as luzes, o clima natalino que tomará conta da cidade. Este ano o tema do nosso Natal será a celebração da vida, por isso nós teremos o “Natal da Vida”, diz a secretária de Desenvolvimento Econômico, Hivonete Piccoli.

Segundo a secretária, muitos detalhes  precisam ser definidos,  entre eles a solicitação do prefeito Paranhos da criação de novos pontos de visitação. “Será um convite para um passeio em família criando assim memórias afetivas vinculadas ao sentimento de vitória da vida ante a todos os desafios superados até então”, destaca.

Reuniões

As reuniões de trabalho entre as secretarias para definir a programação do Natal deste ano foram iniciadas em abril e daqui até dezembro muito será feito pelas equipes de trabalho para garantir que a data mais relevante para o comércio atenda as expectativas. A ideia é fazer um Natal voltado para a família, para a celebração da vida sem esquecer  que este é também o melhor período de vendas para o comércio.

“Estes têm sido dias de valorização da vida, da família. Cascavel merece o melhor Natal, a cidade vem crescendo e expandindo avançando cada vez mais e esta data merece ser celebrada por todos nós. Teremos um Natal diferente com muitas luzes, cores, vida, envolvimento das pessoas. Ainda vamos definir os locais, as ruas e avenidas que serão iluminadas. A Semdec, junto com a Secesp e Fundetec, estão alinhando os projetos para transformarmos Cascavel neste Natal e o primeiro convite aos cascavelenses é para que o Natal seja de reflexão, um novo ciclo, um novo início para todos nós”, diz.

Foto e Texto: Secom Cascavel

Deixe um comentário