CASCAVELDESTAQUE

Revitalização da Estrada Rio da Paz é recebida com alegria pela comunidade

Prefeito Leonaldo Paranhos entregou as obras do asfalto novo e anunciou mais mil metros de recape asfáltico

Um antigo gargalo que trazia problemas para produtores rurais que necessitam escoar a produção agropecuária em segurança e aos moradores de comunidades do interior que precisam se dirigir ao centro de Cascavel ganhou uma solução nesta segunda-feira (29). O prefeito Leonaldo Paranhos inaugurou a pavimentação asfáltica sobre a Estrada Rio da Paz, numa extensão de 3,2 km e anunciou o recape de mais mil metros.

Paranhos destacou que a via é um dos corredores da produção por onde são escoados produtos como frango, peixe, grãos, hortaliças e que por nela passa, também, o transporte escolar.

“Nós estamos comemorando. Eu acho que essa obra simboliza o momento de união que Cascavel está vivendo. Aqui tem verba de deputado, tem verba da prefeitura, do governo federal. Todos juntos para resolver os problemas”, enfatizou. “A Rio da Paz precisava passar por isso, está pronta entrega à população”, completou.

O secretário de Agricultura, Renato Segalla, destaca que lutas históricas das comunidades rurais estão sendo atendidas. “É uma obra que há muitos anos era demandada pela população. Embora nós estejamos dentro da cidade, aqui é perímetro rural. A partir desse ponto aqui ela caminha no sentido de Jangada Taborda e é uma estrada rural. Foi toda revitalizada, uma boa parte dela alargada e ganhou iluminação em LED e calçada, enfim, uma obra moderna que vem atender o anseio dessa comunidade”, diz.

Para o presidente do Sindicato Rural Patronal, Paulo Orso, a obra era extremamente necessária. “Aqui nós temos um corredor de escoamento, tanto da parte da safra de grãos quanto o trânsito de ida e volta para os insumos daqueles que transformam – pecuária de leite, de corte, avicultura, suinocultura que tem nesse trajeto. Então, isso vem ao encontro da necessidade e passa a ser uma ferramenta de grande valia para todo esse setor produtivo”, observa.

 

Investimentos

A obra conta com recursos do Município de Cascavel e do governo federal, por meio de emenda parlamentar do deputado Evandro Roman. Foram investidos R$ 2.958.182,32 para modernizar a via pública.  São 1,4 km com pavimentação asfáltica, alargamento da pista e obras complementares de infraestrutura como calçadas, acessos, passeios e sinalização. Além disso, outros 1,8 km que ganhou recape asfáltico.

No mesmo evento foi entregue oficialmente as obras de adequação cascalhamento da Linha Zanata e da comunidade de Gramadinho.

O empresário Acildo Seibert, que tem uma empresa de laticínio na região, lembrou da luta antiga da comunidade e enfatizou que agora a realidade é outra. “Como é uma estrada muito antiga, essa é a primeira revitalização dela. Tinha sempre os tapa-buracos, mas a gente sofria muito porque é uma via muito movimentada. Agora ficou muito bem feito”, disse.

(Secom)

Deixe um comentário