Revitalização da Praça Wilson Joffre avança e 60% das obras estão concluídas

Operários trabalham em ritmo acelerado para a inauguração acontecer em novembro
Um dos principais espaços públicos de Cascavel, a Praça Wilson Joffre, no centro da cidade, passa por uma revitalização histórica e as obras estão avançadas. No total, 60% das obras já foram executadas. Operários trabalham em ritmo acelerado para a inauguração acontecer em novembro.
Novas calçadas com acessibilidade estão sendo colocadas, a reforma das quadras esportivas avançam, assim como a construção dos novos sanitários e do módulo para a Guarda Municipal.
Assim que estiver pronta, a Feirinha do Produtor voltará a acontecer no local. O novo projeto garante aos feirantes e visitantes mais estrutura para as feiras, além do visual mais bonito com arborização e paisagismo.
A praça terá deque em madeira, bancos, estação de ginástica e um parquinho novo para a criançada.
O investimento total é de R$ 2,1 milhões.
Parques
De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, existem 10 parques e 29 praças públicas em Cascavel. Os investimentos e manutenção são de responsabilidade do Município. Garantir qualidade para a conveniência é responsabilidade de todos.
“Infelizmente o vandalismo é um problemão, e a gente precisa da ajuda de todos, moradores precisam estar ao lado do poder público para que os espaços se mantenham em bom estado de conservação. Desta forma, poderemos investir na construção de novas praças em diferentes bairros”, afirma Aílton Lima, diretor da Secretaria de Meio Ambiente.
Foto e Texto: Secom Cascavel

Relacionadas

Leave a Comment