Revitalização da rua Rio da Paz trouxe mais segurança para motoristas e pedestres

Pista foi alargada, passou de seis para nove metros e ganhou uma nova pavimentação

Divulgação

Motoristas que utilizam a rua Rio da Paz, na zona sul de Cascavel e que liga ao interior do Município, comemoraram as melhorais que foram feitas no local.

As obras de revitalização da Rua Rio da Paz, trouxeram mais segurança para motoristas e pedestres, por se tratar de uma via bastante movimentada devido a grande quantidade de empresas ali instaladas, do transporte da produção de grãos , aves, suínos e leite , vindas de propriedades rurais daquela localidade e pelo deslocamento de crianças que estudam em uma escola Municipal, localizada naquele endereço.

Ao todo, 3,2 quilômetros foram transformados com alargamento da pista de 6 para 9 metros, nova iluminação em led, calçadas e sinalização vertical e horizontal. As obras foram feitas no trecho rural da Rua Rio da Paz, com recursos liberados pelo Governo Federal exclusivamente para trechos rurais com contrapartida do Município.

A obra de revitalização da Rua Rio da Paz compreendeu um trecho a partir da Associação da Polícia Militar e seguiu até a Estrada Alto Bom Retiro (em duas etapas). De acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura (Seagri), a empresa vencedora da licitação fez a remoção da camada asfáltica existente, nova pavimentação, calçadas, drenagem, fresagem e alargamento da via. As calçadas foram feitas até o final da área urbanizada, na entrada antiga da Pedreira Rio Quati.

(Secom)

Relacionadas

Leave a Comment