CASCAVELDESTAQUE

Ronan Silva lança o livro “O Resgate da Família”

Além de resgatar princípios elementares, o autor nos leva a compreender o que pode estar fragilizando a família e como resgatá-la desse naufrágio

 

O pastor e escritor cascavelense Ronan Silva lançou um novo livro. “O Resgate da Família” é uma obra que procura mostrar o valor da família e a importância dela na sociedade.

Além de resgatar princípios elementares, o autor nos leva a compreender o que pode estar fragilizando a família e como resgatá-la desse naufrágio.

Na obra, o pastor conduz de uma forma simples, porém profunda, a identificar qual é o verdadeiro propósito da família e o que Deus planejou para essa instituição, conforme é revelado na Palavra de Deus.

Além de resgatar princípios elementares, o autor nos leva a compreender o que pode estar fragilizando a sua família e como resgatá-la desse naufrágio.

Após anos de estudos e de ministério pastoral, analisando tanto a vida dos principais personagens bíblicos, como também de pessoas que cruzaram seu caminho na jornada, o autor identificou características comuns que a maioria das pessoas enfrentam no seio familiar, bem como os segredos bíblicos para vencer esses desafios e viver a plenitude do propósito de Deus para a família.

 

Sobre o autor

Ronan Silva é casado com a Mayara, pai da Céu e da Luna, pastor na Nova Igreja Batista, e serve no ministério pastoral, de ensino e aconselhamento há 13 anos. Pastor, autor de dois livros e fundador e professor da Escola da Vida, tem um chamado para compartilhar princípios profundos da Palavra de Deus de maneira simples e envolvente, mas que ao mesmo tempo confrontam e encorajam os leitores e ouvintes a tomarem decisões e a darem passos práticos em seus relacionamentos com Deus e o seu propósito de vida.

Apesar de frequentar a igreja toda a sua vida, a sua conversão ocorreu aos 15 anos de idade, dedicando-se a partir daí ao trabalho com adolescentes e jovens. Ao mesmo tempo, iniciou a faculdade de Direito, também foi empresário e experimentou fracassos que o levaram ao fundo do poço.

Em um processo de reconstrução, reergueu-se profissionalmente na área comercial chegando a ser executivo de uma das melhores empresas de saúde do Brasil, liderando equipes e desenvolvendo pessoas.

No melhor momento de sua vida profissional, decidiu atender ao chamado de Deus e deixar a carreira corporativa para servir em tempo integral como pastor na Nova Igreja Batista de Cascavel.

Atualmente, Ronan e sua família residem na cidade de Toledo-PR como missionários plantando uma igreja.

Ronan é formado em Gestão Comercial, Teologia pelo IBADEP, e exerce seu ministério pastoral na cidade de Toledo-PR como missionários na plantação da Nova Igreja Batista de Toledo.

Deixe um comentário