CASCAVEL

Sábado terá dia D de Vacinação Contra Gripe, Sarampo e Covid em Cascavel

A imunização será realizada em oito unidades de saúde, das 8h às 17h

Divulgação/Secom

Cascavel terá neste sábado (11) o dia D de Vacinação Contra a Gripe, Sarampo e Covid-19, uma mobilização da Secretaria de Saúde para aumentar a cobertura vacinal no município.

Ao todo, oito unidades de saúde vão aplicar as doses, das 8h às 17h. São elas: Interlagos, São Cristóvão, Aclimação, Santa Cruz, Nova Cidade, Floresta, Neva e Cancelli.

GRIPE

A Campanha de Vacinação contra a Gripe em Cascavel será liberada para todos os públicos a partir dos 6 meses de idade no dia D, e assim permanecerá posteriormente durante a semana.

A vacinação está aquém do esperado. Menos da metade do público-alvo foi imunizada. Conforme os últimos dados do PMI (Programa Municipal de Imunização), apenas 42% dos cascavelenses estão com a vacina em dia. A meta é imunizar mais de 127 mil pessoas. O Município ainda tem cerca de 60 mil doses disponíveis.

SARAMPO

A Campanha de Vacinação contra o Sarampo, voltada para crianças de seis meses até menores de 5 anos, também está com a cobertura vacinal baixa, com apenas 24% dos pequenos imunizados até agora. No sábado, será o Dia D da campanha, portanto, a Saúde pede que os pais levem os pequenos e aproveitam a oportunidade.

COVID

O Dia D, no sábado, também terá à disposição da população as doses de Covid-19. Será respeitado o período de quatro meses para as doses de reforço. Dessa forma, quem tem doses em atraso pode aproveitar a chance.

Vale lembrar que a vacinação é gratuita. O PMI recomenda levar a carteirinha de vacinação para manter o documento atualizado. Além disso, é obrigatório o uso de máscara dentro das unidades de saúde.

(Secom)

Deixe um comentário