Santa Catarina x Carlos de Carvalho também passa a contar com faixa avançada

Mais dois cruzamentos estão na programação da equipe de sinalização para esta semana

Secom

Projeto-piloto de sinalização que começou a ser usado em novembro no cruzamento da Rua Maranhão com a Sete de Setembro, a faixa avançada foi aprovada por condutores e agora está sendo estendida pela Transitar em pelo menos mais três cruzamentos. Hoje (19) a nova sinalização já está em vigor na Rua Santa Catarina com a Carlos de Carvalho. Também será implantada na Santa Catarina com a Sete de Setembro e depois na Duque de Caxias com a Rio de Janeiro.

Essa proposta de organização do trânsito foi inspirada em estudos de engenharia após visitas às “ruas acalmadas” no Município de Maringá, onde vias com mão única e excesso de velocidade passaram a ter fluidez e organização, com segurança também para pedestres.

A denominada “faixa avançada” não deve ser confundida com rotatória. Ela dá preferência para quem transita numa das vias, estreitando a passagem em uma pista, obrigando à redução de velocidade; na via de parada obrigatória oferece avanço estendido até o meio da pista, medida que garante a visibilidade para cruzar.

(SECOM)

Relacionadas

Leave a Comment