DESTAQUEPARANÁ

Saúde ativa mais cinco leitos de UTI exclusivos para Covid-19

São quatro leitos no Hospital Pró Vida, no município de Dois Vizinhos, Sudoeste do Estado, e um no Hospital Regional de Telêmaco Borba, nos Campos Gerais. Com mais essa ampliação, são leitos 4.857 leitos exclusivos Covid-19 no Paraná.

A Secretária de Estado da Saúde ativou nesta terça-feira (01) mais cinco leitos de UTI para atendimento exclusivo a pacientes de Covid-19 no Paraná. São quatro leitos no Hospital Pró Vida, no município de Dois Vizinhos, Sudoeste do Estado, e um no Hospital Regional de Telêmaco Borba, nos Campos Gerais.

A ampliação de leitos tem ocorrido em todo o Paraná, visando atendimento hospitalar para toda população.

“O Governo do Estado tem empenhado grande esforço para oferecer assistência hospitalar de qualidade a todos os pacientes. Em meio ao crescimento no número de casos confirmados da doença, alerto que estamos chegando ao limite nessas ampliações, pois não basta ter a estrutura física e equipamentos. Precisamos de mão de obra qualificada, o que está cada dia mais difícil”, alerta o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

A secretaria reforça à população que mantenha as recomendações de distanciamento social, uso de máscara e álcool gel, além de seguir as orientações determinadas tanto no decreto estadual quanto nos decretos municipais.

DADOS – Com mais essa ampliação, são leitos 4.857 leitos exclusivos Covid-19 no Paraná. Destes, destes 1.981 são de UTI e 2.876 de enfermaria. A taxa de ocupação é de 95% e 84% nas enfermarias, respectivamente.

Foto: Gilson Abreu

(AENPR)

Deixe um comentário