Sebrae vai capacitar negócios inovadores para atrair investimentos durante o Show Rural

Oficina de preparação é gratuita e as inscrições vão até 7 de fevereiro

Foto: Rodrigo Félix Leal

Quinze startups da região oeste serão selecionadas para participar de oficina promovida pelo Sebrae Paraná nos dias 9 e 10 de fevereiro, durante o Show Rural Coopavel, em Cascavel. A capacitação objetiva preparar os empreendedores para receber aportes financeiros e conectá-los a possíveis investidores. O período para inscrições vai até o dia 7 de fevereiro, no link https://forms.office.com/r/HvMUcJuNZf. As três participantes de melhor desempenho receberão pontuação extra na avaliação para a edição 2022 do Capital Empreendedor, programa do Sebrae que une startups e investidores e apresenta os principais mecanismos de funcionamento e critérios de decisão de um investidor.

A programação da oficina começa no dia 9 de fevereiro às 10h, no Espaço Sebrae no Show Rural, com a apresentação do programa, seguida de um painel com representantes dos fundos de investimento Bossa Nova, Ventiur e Iguassu Angels (grupo de Foz do Iguaçu). No dia 10, a partir das 9h, serão apresentados casos de sucesso com as startups Maker e Mapperidea, ambas finalistas do Paraná na etapa nacional do ciclo 2021 do Capital Empreendedor. As startups também utilização os conceitos apresentados para divulgar seus negócios aos representantes dos fundos de investimento.

Osvaldo Cesar Brotto, consultor do Sebrae Paraná, observa que as startups seguem um ciclo até atingir maturidade e escala de crescimento. “Nessa trajetória, os investimentos são fundamentais e funcionam como combustível para alavancar esses negócios inovadores”, explica.

O consultor destaca ainda que a participação proporciona visibilidade às startups. “É uma oportunidade para fazer conexões e parcerias com outros empreendedores. Abre a possibilidade de novos negócios e conhecer potenciais investidores”, frisa Osvaldo.

O Show Rural Coopavel acontece de 7 a 11 de fevereiro, em Cascavel e conta com o Espaço Sebrae, com uma série de ações voltadas para os pequenos negócios. A programação, dentro da arena Show Rural Digital, inclui lançamentos e palestras, além de eventos exclusivos que reúnem inovação, empreendedorismo e agronegócio com foco em empreendedores, startups e produtores rurais. Para informações detalhadas sobre toda a programação do Show Rural Digital, basta acessar o site showrural.com.br/digital.

Relacionadas

Leave a Comment