Secretaria de Cultura realiza exposição Fotográfica com o Foto Clube de Cascavel no Centro Cultural Gilberto Mayer

Os Fotógrafos cascavelenses do Foto Clube expõem suas obras na sala Tito Muffato do CCGM de dia 04 de fevereiro a 15 de abril, com fotos diversas, algumas conhecidas internacionalmente.

A Sala Tito Muffato do Centro Cultural Gilberto Mayer recebe a partir do dia 04 de fevereiro, a Mostra Foto Clube Cascavel – FCC, composto por sete fotógrafos, que realizam em conjunto com a Secretaria de Cultura a exposição até o dia 15 de Abril. A abertura terá a participação musical da cantora Vicka a partir das 19 horas de hoje (07).

Com o objetivo de incentivar encontros de apresentação das obras dos integrantes do FCC e que assim se possa reproduzir os conhecimentos adquiridos para os amantes de fotografia os 07 fotógrafos envolvidos apresentam suas obras que englobam várias áreas da fotografia, como artes visuais, arte terapia, publicidade, moda, casamentos, fotografia autoral, documental, docência, entre outras, tudo com o objetivo de gerar entretenimento, mas também conhecimento cultural e de técnicas fotográficas, oportunizado, dessa maneira, o olhar para o desenvolvimento de projetos, parcerias e iniciativas que possibilitem a expansão da fotografia na cidade, tanto por parte do poder público, como também da iniciativa privada.

“Essa é a magia dessa arte, de podermos conversar, trocarmos ideias e ter novas inspirações. De trabalhos meus, dois farão parte, são de um projeto novo em que gosto de brincar com a técnica em estúdio do “splash” com trigo nos modelos, assim gerando um efeito de antigo e de escultura. Comentou o fotógrafo Edison Lucas, que faz parte do Foto Clube e tem sua obra na exposição. “Com certeza essa mostra e a interação [entre os fotógrafos] irão ajudar muito no entendimento do que é a fotografia e em quais patamares podemos chegar. Artisticamente falando é de completa imersão e de exercício de interpretação para todos.” – complementa Edison.

Esta é a primeira mostra do clube, no entanto o primeiro encontro oficial foi o Flash realizado no palco do CCGM no último dia (22) de janeiro. Neste encontro os fotógrafos apresentaram e interagem a respeito de seus trabalhos. O segundo encontro está programado para o decorrer do mês de fevereiro.

Foto Clube Cascavel

O clube cascavelense composto por entusiastas da fotografia teve início no ano de 2012 e se oficializou no final de 2021. Surgiu com a vontade de organizar um grupo que pudessem trocar experiências uns com os outros sobre a fotografia, instigados por Fernando Gil, um português de Marinha Grande (PT), integrante do Foto Clube de Cascavel, fotógrafo observador e detalhista que prioriza a harmonia das cores, das formas e das figuras geométricas, licenciado em artes visuais.

O Foto Clube de Cascavel – FCC foi criado para aqueles que têm interesse em fazer encontros para fotografar, discutir sobre fotografia, estudar a fotografia e principalmente, contribuir para o cenário da fotografia local.

Fotógrafos integrantes:

2 Marias @coletivoduasmarias | Edison Lucas @oedisonlucas | Fabio Conterno  @fabioconterno | Fernando José Batista Gil @fergilart | Juliana Carmo Gabiatti | Lao Tsa @borges_lauro | Vadir de Moraes Junior @valdirpqdph

(Secom)

Relacionadas

Leave a Comment