CASCAVELEDUCAÇÃO

Secretária de Educação Márcia Baldini tem seu trabalho reconhecido pela Câmara

Marcia Baldini com os vereadores Cidão da Telepar e Pedro Sampaio (Foto: Flavio Ulsenheimer/CMC)

A Câmara aprovou por unanimidade na sessão desta terça-feira (21), a Moção de Aplausos 54/2021 à secretária municipal de Educação, Márcia Aparecida Baldini, pela escolha ao cargo de Secretária de Assuntos Jurídicos da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação – UNDIME. O documento foi proposto pelos vereadores Pedro Sampaio (PSC) e Cidão da Telepar (PSB).

A eleição da nova diretoria executiva do órgão aconteceu no dia 16 de setembro de 2021, durante o 18º Fórum Nacional dos Dirigentes da Educação. O grupo ficará à frente da instituição no biênio 2021-2023.

Como defenderam em seus pronunciamentos os vereadores Pedro Sampaio e Cidão da Telepar, “muito nos honra, como cascavelenses, ter a nossa secretária de educação em um órgão representativo tão importante nacionalmente”. Para eles, o trabalho desenvolvido por Márcia Baldini no município merece todo o reconhecimento e apoio.

A Undime

A União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) é uma associação civil sem fins lucrativos, fundada em 1986 e com sede em Brasília/ DF. Logo, quando o tema é educação pública, a Undime está sempre presente. Seja na educação infantil, de jovens e adultos, campo, indígena, quilombola, ensino fundamental, alfabetização, educação inclusiva ou na educação para a paz. Temas como carreira e formação dos trabalhadores em educação, gestão democrática, políticas públicas sociais, articulação com os governos, a sociedade, a família, a criança e o jovem estão constantemente em pauta.

A Undime respeita e representa a diversidade do país, ao reunir os gestores dos 5.570 municípios brasileiros. Diante de toda a abrangência e capilaridade, são promovidas reuniões, seminários e fóruns. O objetivo é buscar e repassar informação e formação a todas as secretarias municipais de educação, dirigentes e equipes técnicas.

(Assessoria/Câmara)

Deixe um comentário