Secretária Marcia Baldini é eleita presidente da Undime-PR

Escolha da nova diretoria aconteceu na manhã de hoje (23), durante XVIII Fórum Estadual

Nesta quinta (22) e sexta-feira (23) aconteceu o XVIII Fórum Estadual Ordinário da Undime Paraná, em Curitiba, e foi transmitido de forma online para Dirigentes Municipais de Educação, equipes técnicas, conselheiros, professores e profissionais da educação de todo o Estado, com o tema “Políticas Públicas e Currículo em Tempos de Pandemia”.

Na manhã de hoje, durante o evento, também aconteceu a eleição da nova diretoria da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado. A Dirigente Municicipal de Educação de Cascavel, Marcia Baldini, foi eleita em chapa única – União e Fortalecimento da Gestão Municipal – , a nova presidente da associação, tendo como vice a Secretária de Educação de Apucarana, Marli Regina Fernandes da Silva.

A Secretária Municipal de Cascavel esteve nos últimos dois mandatos na função de vice-presidente da Undime-PR. Segundo ela, a chapa eleita é composta por representantes de municípios de pequeno, médio e grande porte, uma forma colocar em prática o principal objetivo da nova gestão, que é de fortalecer a gestão democrática nas ações da Undime. “Para que todos tenha a voz e a vez de falar dos seus problemas, pois em algumas vezes eles são iguais, mas muitas vezes são diferentes, considerando a especifidade e o tamanho de cada município”.

A nova presidente da Undime falou ainda da necessidade de trabalhar no fortalecimento dos gestores municipais da Educação. “Precisamos fortalecer os dirigentes municipais, considerando que a maioria está assumindo mandato pela primeira vez e os que já estavam tiveram toda a questão da pandemia, que dificultou o trabalho no ano passado e torna este ano de 2021 um grande desafio”.

Marcia Baldini é Mestra em Educação na linha de Políticas Públicas e Práticas Educativas – UNIVALI; Especialista em Administração, Supervisão e Orientação Educacional pela Faculdade Iguaçu; Graduada em Pedagogia – UNIPAN. Além da representação na Undime-PR, é secretária de Educação do Município de Cascavel desde 2017, e docente no Ensino Superior. Tem experiência como docente na Educação Infantil e Ensino Fundamental – séries iniciais, coordenadora pedagógica, diretora escolar e dirigente municipal de Educação.

Foto e Texto: Secom Cascavel

Relacionadas

Leave a Comment