CASCAVEL

Segunda etapa de Workshop mostra importância da atuação do Consamu

Representantes dos municípios de Capitão Leônidas Marques, Céu Azul, Santa Lúcia, Vera Cruz do Oeste, Toledo, Cascavel, Ibema, Boa Vista da Aparecida, Três Barras do Paraná, Palotina, Terra Roxa, Assis Chateaubriand, Guaraniaçu e Diamante do Sul participaram na tarde desta sexta-feira (18), no auditório da FAG, em Cascavel, da segunda etapa do 3º Workshop – Estrutura e Funcionamento do Consamu.

Presidido pelo prefeito de Palotina e presidente do Consamu, Luiz Ernesto de Giacometti, o evento contou com as participações dos prefeitos de Toledo, Beto Lunitti; de Capitão Leônidas Marques, Maxwell Scapini; de Céu Azul, Laurindo Sperotto; de Vera Cruz do Oeste, Ahmad Issa; de Terra Roxa, Ivan Reis e de Lindoeste, Sílvio de Souza, além do vice-prefeito de Santa Lúcia, Jauri Scariot.

A primeira palestra foi realizada por Giacometti, que fez a apresentação da equipe administrativa e as diretrizes da nova administração do consórcio; seguida por explanação do diretor-geral, João Gabriel Avanci, que falou sobre a estrutura da instituição e suas diretrizes. Logo após, o doutor Rodrigo Nicácio, diretor técnico médico, abordou questões relacionadas ao histórico do Consamu/Samu, protocolos de atendimento, legislação, estatísticas e outros temas.

Na sequência, o doutor Fernando Chiavelli Sonomya, diretor médico da Macrorregulação de Leitos, abordou as estratégias para fazer frente à dificuldade impostas para a disponibilidade de leitos nestes tempos de pandemia. Por fim, o enfermeiro Cleyber Henrique Santos discorreu sobre as atividades do NEP (Núcleo de Educação Permanente) e seu planejamento estratégico. Ao fim, os participantes conheceram ambulâncias utilizadas para atendimento aos pacientes. A próxima e última etapa do workshop será realizada sexta-feira que vem, dia 25 de junho, a partir das 13h30, na FAG.

(Assessoria)

Deixe um comentário