Segunda-feira terá dose reforço contra a Covid-19 para 79 anos ou mais

O Programa Municipal de Imunização (PMI) definiu o calendário de vacinação para segunda (4) e terça-feira (5). Na segunda-feira, as 42 unidades de saúde farão a dose de reforço para pessoas com 79 anos ou mais que tomaram a segunda dose até o dia 4 de abril.

As unidades do Floresta, Nova Cidade e Santa Cruz que retornaram ao atendimento geral, também aplicarão a vacina. O horário de atendimento é das 8h às 12h.

Já na terça-feira a aplicação será para adolescentes de 16 e 17 anos, sem comorbidades, que irão receber a primeira dose da vacina. A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) destaca que a aplicação será apenas para essa faixa etária, já que as doses são exclusivas aos adolescentes.

Cabe salientar que os adolescentes precisam estar acompanhados dos responsáveis legais. Quando isso não for possível, é necessária uma declaração de autorização. Junto com a declaração, o adolescente deverá apresentar cópia de um documento que comprove a relação de parentesco com a pessoa que assinou o autorização.

De acordo com o secretário de Saúde Miroslau Bailak, se a pessoa não tiver acesso à internet, uma simples declaração de próprio punho será aceita também, mas é necessário deixar explícito que a autorização é para receber a vacina contra a Covid-19.

O modelo de declaração está disponível neste link.

(SECOM)

Relacionadas

Leave a Comment