DESTAQUEESPORTE

Seleção Olímpica se despede da Sérvia em teste contra Emirados Árabes nesta quinta

TV Globo transmite ao vivo último teste da Seleção Olímpica antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio contra Emirados Árabes, na Sérvia, às 16h

Falta muito pouco para a estreia da Seleção Olímpica nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Antes, nesta quinta (15), o Brasil encara o último teste preparatório contra a seleção dos Emirados Árabes, às 16h, no Estádio Karadorde, em Novi Sad, na Sérvia. O técnico brasileiro, André Jardine, fez o último treino no Leste Europeu na tarde desta quarta-feira. Nos últimos 14 dias, entre São Paulo e Sérvia, a comissão técnica priorizou a parte física dos jogadores. Colocar o grupo na mesma condição física foi uma meta durante as duas fases iniciais de preparação, como explica o técnico:

“Temos muitos jogadores que vieram de férias. A expectativa ainda é de time longe da forma ideal, com alguns jogadores ainda sentindo um pouco na parte física. Mas será fundamental para ganharmos entrosamento e ritmo. Colocá-los mais próximo do seu ideal. Com certeza a estreia nos Jogos Olímpicos já será em nível acima desse jogo de amanhã”, avaliou.

Jardine não adiantou a equipe que começa jogando, mas terá a sua disposição 19 dos 22 jogadores convocados. Richarlison e Douglas Luiz se apresentam amanhã na Sérvia, mas ficarão de fora do jogo. Malcom, convocado nesta quarta, só se juntará ao grupo no Japão.

Quem está ansioso para o jogo teste é Dani Alves. O experiente lateral fará sua estreia pelo time olímpico. O entrosamento dentro e fora de campo com a “garotada” é evidente nesses primeiros dias junto com a delegação.

“Eu tento passar para eles que, por maior que seja experiência adquirida, estamos aqui pelo mesmo sonho, no mesmo caminho de representar bem o nosso país. De representar aquela pessoas que torcem por nós. É por isso que estamos aqui. Os dias vão passando e a gente vai ficando com mais ansiedade para começar logo. Temos que aproveitar muito bem essa oportunidade porque ela é única”, comentou.

O jogo preparatório marcará a despedida da Seleção da cidade de Novi Sad, na Sérvia. Logo após o duelo, às 3h da madrugada do dia 16 de julho, a equipe brasileira embarca em voo fretado para o Japão. A previsão de chegada será às 22h15 (horário local). Em Tóquio, cidade-sede dos Jogos Olímpicos, a delegação usará as instalações oficiais da competição. O primeiro treino está marcado para as 17h (horário local) do dia 17 de julho (sábado), no Hodogaya Park Soccer Field.

Brasil e Emirados Árabes entram em campo às 16h (horário de Brasília). A TV Globo transmite a partida ao vivo para todo o país, com narração de Galvão Bueno.

Créditos: Marco Galvão/CBF
(CBF)

Deixe um comentário