Sem atendimento presencial, veja como fazer as reclamações no Procon
Além do Call Center, é possível fazer queixa pelo Consumidor.gov.br ou pelo Procon Online no portal do município de Cascavel
A coordenadora do PROCON Cascavel, Danielle Magnabosco informa que os prazos processuais também foram suspensos.
“Tivemos um total de 90 atendimentos no Call Center nesta semana, uma média de 22 ligações por dia e cinco atendimentos no novo canal online”.
Outra ferramenta para o consumidor é o consumidor.gov.br
A maior parte das reclamações que chegam ao PROCON Cascavel é contra fornecedores que estão no site federal. “Basta o consumidor registrar sua ocorrência na plataforma, o que se verifica que, embora bastante divulgado, o consumidor ainda não conhece esse canal que obriga os fornecedores a responder e a resolver o problema em no máximo 10 dias e tem 90% de resolução sendo, pois, muito efetiva. Por isso é tão importante a divulgação”, ressalta Danielle.
Serviço
Call Center Procon Cascavel 45.3392.6300
Procon Cascavel Online https://cascavel.atende.net/?pg=autoatendimento#!/tipo/servico/valor/40/padrao/2/load/1
Plataforma oficial do Governo Federal Consumidor.gov.br
Foto e Texto: SECOM CASCAVEL