Sem previsão de alta, Bolsonaro passa primeira noite em hospital de SP

Presidente foi diagnosticado na quarta-feira com obstrução intestinal. Equipe médica do Vila Nova Star descartou cirurgia de emergência

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) passou a primeira noite internado no Hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo. O mandatário do país foi transferido de Brasília para a capital paulista na noite de quarta-feira (14/7), após apresentar quadro de obstrução intestinal.

Por volta das 21h, o hospital divulgou comunicado para informar que, em um primeiro momento, o chefe do Executivo nacional seguirá internado para tratamento clínico conservador. Por ora, a equipe médica descartou cirurgia de emergência, mas o mandatário vai permanecer internado sem previsão de alta.

“O senhor presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, foi transferido na noite desta quarta-feira para o Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, após passar por avaliação no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, e ser diagnosticado com quadro de suboclusão intestinal. Após avaliações clínica, laboratoriais e de imagem realizadas, o presidente permanecerá internado inicialmente em tratamento clínico conservador”, diz a nota.

Um novo boletim médico ainda não foi divulgado, mas o presidente deve ser submetido a novos exames.

Bolsonaro chegou ao Hospital Vila Nova Star às 19h38 dessa quarta-feira (14/7), após desembarcar no aeroporto de Congonhas.

O chefe de Estado brasileiro foi encaminhado diretamente para o setor de tomografia, onde realizou exames de imagem a fim de avaliar a necessidade de uma cirurgia de emergência. Em um primeiro momento, no entanto, os médicos não mencionaram essa possibilidade, como ficou constatado no primeiro boletim divulgado.

Bolsonaro está sob os cuidados do cirurgião Antônio Luiz Macedo, que o tratou do ferimento causado por uma facada em um atentado ocorrido na campanha eleitoral de 2018. O titular do Palácio do Planalto já passou por seis cirurgias desde 2018.

O vereador Carlos Bolsonaro, um dos filhos do presidente, acompanhou o mandatário.

Foto: Reprodução Twitter

(Metrópoles)

Relacionadas

Leave a Comment