Semana começa com recorde de 10.204 vagas ofertadas pelas Agências do Trabalhador

Destes, 1.876 postos de trabalho estão disponíveis nas agências de Curitiba e Região Metropolitana.

Foto: Ari Dias/AEN

As 216 Agências do Trabalhador do Estado ofertam nesta semana 10.204 vagas de empregos com carteira assinada em empresas do Paraná. Destas, 1.876 estão disponíveis nas agências de Curitiba e Região Metropolitana. De acordo com a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, são os melhores números do ano até agora.

O secretário Ney Leprevost destaca que a quantidade crescente de vagas disponíveis reflete a recuperação econômica do Estado e também a abertura dos postos temporários de fim de ano. “O emprego é o melhor programa social. O cidadão empregado tem autonomia e dignidade para sustentar a sua família”, afirma.

A Agência do Trabalhador de Curitiba disponibiliza vagas para contratação imediata de técnico de suporte de TI (10 vagas), recreacionista (4 vagas), vendedor do comércio varejista (2 vagas), padeiro (1 vaga) e técnico em edificações (1 vaga).

Para a Região Metropolitana da Capital estão abertas 257 vagas de operador de telemarketing. No Estado, há 229 postos de auxiliar administrativo e 210 de alimentador de linha de produção.

A regional de Paranavaí é um dos destaques no Interior, com 942 vagas abertas. Destas, 331 são para operador de telemarketing. O comércio também já aparece com novas oportunidades com 62 empregos para empacotador e 61 de operador de caixa.

ATENDIMENTOS

Os interessados em alguma das vagas ofertadas devem buscar orientações entrando em contato com a Agência do Trabalhador de seu município. A Agência do Trabalhador de Curitiba voltou a atender o público de forma presencial. Para evitar aglomeração, e respeitando todas as orientações das autoridades sanitárias, o atendimento é feito somente com horário marcado, das 9h às 17h. Os interessados devem fazer o agendamento no site da Secretaria.

(AEN)

Relacionadas

Leave a Comment