CASCAVEL

Semed realiza na próxima semana a Semaneca 2021

Evento, que tem por objetivo discutir os direitos das crianças, ocorreras de 7 a 10 de junho pelo canal da Semed no Youtube
A Semaneca foi instituída em Cascavel por meio do decreto 14.359, de 17/08/2018, tendo em vista o aniversário do Estatuto da Criança e do Adolescente, que acontece em 13 de julho. O evento, que também é realizado por outras secretarias municipais, tem como objetivo discutir os direitos da criança e a temática da violência. A Secretaria Municipal de Educação, por conta do calendário Escolar, realizará a Semaneca na segunda semana de junho.

A Semaneca 2021 tem como título: “31 anos do ECA e a Defesa dos Direitos da Criança no contexto da Pandemia” e ocorrerá de 7 a 10 de junho, com palestras para professores, servidores e alunos da rede pública municipal de ensino de Cascavel. Todo o evento transmitido de forma online pelo canal da Semed no Youtube, por meio do link Youtube.com/semedcascavel.

A abertura acontece às 8h30 do dia 7, seguida da palestra ‘31 Anos do ECA: Conquistas e Desafios’, com o promotor Dr. Murilo José Digiácomo. Também ministrarão palestra o promotor Dr. Luciano Machado de Souza, a delegada Dra. Bárbara Strapasson, a psicóloga Vanessa Albiero e o psicólogo Marcos Roberto Diel. O encerramento acontece no dia 10, com a apresentação “Os Direitos das Crianças”, com a Cia do Rabisco, destinada aos alunos.

Foto e Texto: Secom Cascavel

Deixe um comentário