Semifinal do Paranaense será decidida em Cascavel, 1º jogo é marcado por empate Athletico (1) x Cascavel (1)

Na tarde desta quarta-feira (01/09), o Athletico Paranaense recebeu na Arena da Baixada pelo Campeonato Paranaense o time do Cascavel. O jogo sem público, terminou empatado, e a disputa para vaga da final do campeonato será decidida em Cascavel, no Estádio Arnaldo Bussato.

O segundo jogo da semifinal acontece quarta-feira (08/09), às 15h20 em Cascavel, e dessa vez a equipe da serpente aurinegra recebe o Furacão. O primeiro jogo da semifinal teve destaque pela imposição do Time mandante, e por outro lado a marcação do Cascavel não deu chances para o Athletico balançar a rede no primeiro tempo. Final do primeiro tempo 0X0. O time da Capital se mostrou superior e teve várias chances, no entanto a defesa do Cascavel impôs ritmo e coerência dificultando a passagem de bola do Furacão.

Já no segundo tempo, a Serpente se apresentou mais ofensiva, passando das linhas defensivas para pressionar o Furacão. A primeira tentativa destaque partiu do meio-campista Henrique Santos, que depois de roubada de bola
quase fez um golaço aos primeiros minutos do segundo tempo.
O Zagueiro Willian Gomes, aos 17min, impôs perigo a Equipe do Athletico após um cruzamento quase converteu em gol se não fosse o desvio de bola pela equipe de defesa.
Nos quase 20 min de bola rolando no segundo tempo, foi a vez do atacante Rogério que recebeu a bola de cruzamento pela esquerda e acabou cabeceando por cima levanto perigo de gol ao Furacão.

A partida foi cheia de ameaças a gol por ambas as equipes no segundo tempo, a pressão do Athletico em fazer o Gol foi notória, após analisar perigo do time da Serpente o Furacão reagiu e foi para cima com ataque preciso, desde as
laterais, cruzamento de bola na área, mas sempre anulado pela equipe aurinegra.

O furacão teve boas chances e na cobrança de falta batida pelo meio-campista Jadson quase saiu o primeiro do Furacão, a bola passou pela barreira mas foi defendida pelo Goleiro Ricardo da Serpente. A princípio tudo indicava que o empate 0x0 seria o placar de encerramento do primeiro jogo da semifinal, após os 45min do segundo tempo, já partindo para os acréscimos, o Furacão teve uma grande chance após ter uma falta marcada e aos 48min com a cobrança de Erik, o placar mudou Athletico 1 e Cascavel O.

O jogo já nos minutos finais, e o Cascavel não desistindo, em jogada pela lateral esquerda, o atleta Wilian Simões da Serpente recebeu a ultima bola do jogo, invadindo a área do adversário com categoria e foi derrubado pela equipe
de defesa do Furacão, o juiz na ocasião marcou pênalti.

A batida de pênalti foi realizada pelo meio-campista Robindo que converteu a cobrança em gol deslocando o goleiro adversário para a direita e batendo na esquerda. Final de jogo na Arena da Baixada tudo igual 1 x 1
A decisão agora fica para próxima quarta-feira na Cidade de Cascavel, às 15h20 no Estádio Arnaldo Bussatto.
O Cascavel tem dois grandes artilheiros Robinho que chegou à casa dos 16 Gols com o marcado na Arena através do Penalti, e também o atacante Léo Itaperuna com 16. Quem também comemorou 50 jogos com a Camisa aurinegra foi o capitão da partida Zagueiro Willian Gomes.

Segundo o Treinador da Serpente Aurinegra, Tcheco, o primeiro jogo da semifinal foi um dos jogos de mais alto nível que tiveram durante a temporada, “tivemos que sair um pouco da nossa proposta e de modelo de jogo ofensivo”. O Cascavel segue invicto no Paranaense e no Campeonato Brasileiro Série D.

Reportagem/ Escrita por
Queila Carmo
Jornalista
DRT/ 2039

Foto: Divulgação

Relacionadas

Leave a Comment