CASCAVEL

Seminário vai discutir retomada do esporte

Prefeito Leonaldo Paranhos vai convocar as modalidades para discutir um formato consolidado, já que a Secretaria de Esportes será desmembrada da Cultura

O prefeito Leonaldo Paranhos convocou um seminário para debater as modalidades esportivas em Cascavel. O seminário terá como pauta a definição de algumas ações e discussões em torno do desmembramento da gestão do esporte, que atualmente está ligada à pasta da Cultura.

“Temos todos os motivos para fazer um seminário e definir algumas ações. Primeiro porque a  gente já trabalha com a possível retomada desse setor  tão abalado pela pandemia. Segundo porque já está na Câmara de Vereadores um projeto que volta a separar a Secretaria da Cultura e do Esporte, uma demanda deste segmento, das pessoas envolvidas nas modalidades”, diz o prefeito.

Paranhos enfatiza que é necessária a discusssão com os segmentos organizados da cidade para formatar um projeto consolidado.“Já que teremos uma Secretaria de Esportes é preciso ter um embasamento, um encaminhamento orçamentário de política pública, de médio e longo prazo, tratando, principalmente, de dois temas: o esporte amador inicial e, também, as modalidades profissionais”, diz o prefeito.

O seminário será conduzido pela FMEC (Fundação Municipal de Esportes e Cultura). De acordo com Edson Queiroz, diretor da Fundação, serão convocadas as entidades ligadas ao esporte para discutir, ainda, chamamentos públicos, e outras ações do governo municipal em todas as modalidades.

A data do seminário ainda não está definida.

Foto e Texto: Secom Cascavel

Deixe um comentário