Servidores do Meio Ambiente recebem treinamento para operação de motosserra

Técnicos da Engenharia do Trabalho repassam as atualizações da Norma Regulamentadora (NR12-AnexoV) que especifica a manutenção e operacionalização do equipamento
O Setor de Engenharia de Segurança do Trabalho da Prefeitura, em parceria com o Sindicato Rural de Cascavel e SENAR-PR, estão treinando os servidores da Secretaria Municipal do Meio Ambiente na operação de motosserra. A Norma Regulamentadora (NR12-AnexoV) exige a obrigatoriedade da capacitação, cujo objetivo é garantir um ambiente de trabalho seguro, e por conseqüência, menos acidentes laborais.

A capacitação começou no dia 26 de agosto e terminará nessa terça-feira (31). As aulas teóricas ocorreram na sede administrativa do Sindicato Rural e as aulas práticas de manutenção de motosserra acontecem no Pátio de Máquinas e também na Agropec.

“A importância do treinamento para o operador de motosserra vai ao encontro com a segurança do próprio servidor. A roupa é especial de anti-corte, capacete de proteção facial, auditiva e da cabeça”, explicou o Técnico de Segurança do Trabalho, José Maiberg.

“Logo a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, que possui um Setor de Poda e Retirada de Árvores, é de suma importância que os servidores estejam capacitados e treinados para o desempenho da atividade com a máquina nas vias públicas e rurais do Município”, finalizou.

Foto e Texto: Secom Cascavel

Relacionadas

Leave a Comment