CASCAVEL

Setor de Endemias faz ação de conscientização contra a dengue em Cascavel

Após as chuvas e por falta de cuidados com as residências e terrenos baldios, é preciso redobrar os cuidados com o mosquito da dengue

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), por meio da Divisão de Vigilância em Saúde Ambiental, inicia nesta quarta-feira (10) uma série de atividades lúdicas para conscientizar sobre os cuidados e responsabilidade que todos devem ter para evitar a proliferação do mosquito da dengue.

A equipe de Educação em Saúde do Setor de Controle de Endemias estará vestida de “mosquito” e de “morte”, uma forma diferente e divertida de chamar a atenção sobre o problema e alertar as pessoas para que promovam constantemente a limpeza dos quintais.

A ação começa às 10h, em frente à UPA Brasília, e seguirá em locais públicos com circulação de pessoas como a região central da cidade, UPAS, Unidades de Saúde, feiras e Lago Municipal de Cascavel.

As ações acontecerão nos dias 10,12,17,19,21,22,24 e 26 de fevereiro.

Aedes aegyti

Fique atento! Após as chuvas e por falta de cuidados com as residências e terrenos baldios, o mosquito da dengue está circulando com mais frequência. As atenções precisam ser redobradas. A Sesau  orienta que é hora de todos fazerem o dever de casa e, pelo menos uma vez na semana, vistoriar o quintal, eliminando quaisquer objetos que possam acumular água e ser um possível criadouro do mosquito Aedes aegypti. A situação pode piorar e o mosquito circular acompanhado.

Foto e Texto: Secom Cascavel

Deixe um comentário