Shopping será a indústria do lazer e entretenimento, diz Paranhos

Na manhã de hoje, o prefeito Paranhos e empresário gestor do Grupo Catuaí, Alfredo Khouri, anunciam retomada das obras do shopping em Cascavel

As obras do Shopping Catuaí em Cascavel serão retomadas já a partir de janeiro. O anúncio foi feito pelo prefeito Leonaldo Paranhos e o empresário Alfredo Khouri, gestor do Grupo Catuaí, na manhã de hoje (23). A previsão é de que a inauguração ocorra em dois anos. Durante a obra, serão gerados aproximadamente mil empregos e, após a conclusão, cerca de duas mil vagas de trabalho serão abertas.

O prefeito Paranhos enfatizou que a construção do shopping tem um grande impacto financeiro, comercial e na geração de emprego e renda. “É uma indústria do lazer, do entretenimento e do turismo naquele espaço que daqui a alguns dias começamos a fazer o território verde. Será um grande complexo de turismo”, afirmou.

Nos últimos dois anos, o prefeito Paranhos fez mais de cem contatos buscando a retomada das obras. Paranhos afirma que se sentia incomodado ao ver o esqueleto das obras paralisadas em uma área tão nobre da cidade. Há 90 dias, o prefeito concedeu um prazo para a retomada das obras, caso contrário faria um decreto de desapropriação da área.

Nos dois últimos dias, uma negociação entre o Grupo Catuaí e BRMalls, maior administradora de shoppings do Brasil, resultou em um acordo que possibilitou a retomada das obras. O negócio foi concretizado na manhã de hoje, quando o empresário Alfredo Khouri, que era dono de aproximadamente 30% do shopping, comprou os 70% que pertenciam à BRMalls.

Khouri destacou que a “pressão positiva” do prefeito Paranhos foi determinante para o grupo tomar a decisão de retomar as obras.

“Ou eu assinava  hoje a ordem de retomada da obra ou decreto de desapropriação”, afirmou o prefeito na manhã de hoje ao anunciar, em coletiva de imprensa, a retomada das obras. Khouri participou da coletiva via online e disse que os investimentos no shopping serão  de aproximadamente R$ 250 milhões.

Khouri agradeceu o empenho do prefeito em lutar pelo reinício das obras e disse que com 30% das ações do shopping não conseguia tomar decisões. Agora, com 100% das cotas, será possível retomar as obras imediatamente.

Até então, a BRMalls sempre destacou que iria aguardar ter um percentual de espaço vendido aos lojistas para iniciar as obras. Isso, segundo Khouri, ficou no passado. “Não tem mais essa história de esperar a comercialização para ver o que acontece”, afirmou.

Foto e Texto: Secom Cascavel

Deixe um comentário