Startups do Radar de Inovação participam de Workshop

De forma online, o encontro desta quarta (17) teve como tema Modelagem de Negócios

Reprodução

A noite desta última quarta-feira (17) contou com mais uma atividade do Edital Radar de Inovação da Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Fundetec) e seus parceiros o Sebrae PR, a Acic Labs, a Unioeste, a Univel e o Centro FAG. De forma remota, as startups inscritas na primeira fase do programa participaram do workshop Modelagem de Negócios”.

A facilitadora e CEO da empresa V4 Company, Michelli Lopes, apresentou aos candidatos formas de aprimorarem seus negócios a partir de uma visão conceitual e técnica de fundamentos e etapas para criar um empreendimento global. Michelli mostrou também exemplos práticos que deram certo no meio em que estão inseridos.  “Eles puderam interagir com a palestrante apresentando suas ideias e puderam tirar dúvidas e orientações para elaborar seu modelo de negócio”, explicou o encarregado do CIT, Luís Henrique dos Santos.

Representando uma das startups participantes, Eduarda Amorim, falou sobre sua ideia, que surgiu após a colega sentir dores e tornou-se uma oportunidade de negócio para empreender, “está sendo uma experiência legal e estou aproveitando e coletando vários exemplos para o meu negócios”.

Já Patrícia Cordeiro da Silva responsável por outra startup, citou que sua ideia já existe, mas não atende o mercado e apresenta muitas críticas, “nesta dor do consumidor que vou fazer o meu diferencial e está sendo gratificante, participar e aprender no Radar de Inovação”.

Na próxima semana as empresas que fazem parte do Radar de Inovação terão mentorias coletivas e assistidas pela facilitadora Michelli Lopes para dar continuidade aos trabalhos iniciados no workshop.

Michelli Lopes  

Conheça um pouco sobre Michelli Lopes, abaixo uma breve descrição que a empreendedora fez em seu perfil de uma rede social de negócios:

“Fundei minha primeira empresa em 2015. Três anos depois eu estava praticamente fechando as portas, pois o modelo tradicional já não trazia resultados para meus clientes, eu queria mais, algo que eu pudesse transformar a vida de todos que confiavam no meu trabalho. Foi então que conheci a V4 Company analisei a proposta da franquia e recomecei novamente minha jornada de empreendedora.

Desde então, temos ajudado muitos clientes estamos atuando em mais de 13 países diferentes a aprimorar seu processo de vendas através da internet. A minha busca incessante de desenvolvimento e autoconhecimento me leva níveis de maior produtividade e performance.

Destaco aqui algumas delas que foram cruciais para atender melhor os meus clientes tais como: Formação de Coach, PNL, MASTER em PNL, Administração, Gestão de negócios, Seminários de liderança entre outros. Além disso, tenho compartilhado meus conhecimento para todos que estão no início de suas carreiras como aqueles que já estão nesta jornada. Lema da minha vida – “Nunca se prepare quando você precisa estar pronto”.

Radar de Inovação

Assim como a edição passada, o programa tem como princípio estimular a criatividade, a inovação e o empreendedorismo. Todos os inscritos poderão participar de workshops e após apresentarem seus projetos em um Demoday, as 20 melhores ideias serão selecionadas para receber subvenção financeira de R$ 20 mil cada, além de mentorias e capacitações coletivas e individuais com a empresa especializada Mackwave.

(Secom)

Relacionadas

Leave a Comment