DESTAQUETOLEDO

Toledo: Iniciada a vacinação das forças de segurança conforme plano nacional contra a Covid-19

As Secretarias de Saúde do Estado (SESA), por meio da 20ª Regional de Saúde, e a de Toledo realizaram, nesta terça-feira (06), o início da Terceira Fase da vacinação contra a Covid-19. A etapa envolve as forças de segurança e salvamento, pessoas com comorbidades e pessoas em situação de rua. A vacinação segue o Plano Nacional de Imunização proposto pelo Ministério da Saúde.

No ato foram vacinados 80 profissionais entre guardas municipais e policiais rodoviários federais, civis e militares. O chefe da Regional de Saúde, Alberi Locatelli, reforçou o empenho dos profissionais da segurança pública e a dedicação, juntamente com os trabalhadores da saúde no enfrentamento à pandemia, afirmando que em nenhum momento se cogitou a interrupção dos serviços de saúde e segurança, um pela necessidade de atendimento aos enfermos e o outro para garantir a ordem pública.

A afirmação foi corroborada pela secretária de Saúde de Toledo, Gabriela Kucharski. “Vocês têm uma identificação com a saúde. A exemplo dos trabalhadores da saúde, vocês não pararam em nenhum momento”. Gabriela ainda fez um agradecimento a todas as equipes de vacinadores. “São profissionais dedicados e Toledo é referência no estado hoje em função do trabalho de todos”. Toledo hoje é o décimo no ranking estadual em número de vacinados.

A cerimônia marcou também o retorno do prefeito Beto Lunitti aos eventos oficiais após um período se recuperando da Covid-19. Lunitti parabenizou a SESA pela celeridade em direcionar aos municípios as doses que são direcionadas ao Paraná e destacou a vacina como única forma eficaz de prevenção. “É a forma mais efetiva de podermos voltar para nossas famílias sem nos preocupar em abraçar. Quem sabe logo possamos estar novamente convivendo com nossas famílias e amigos de forma tranquila”, afirmou.

Participaram do ato o presidente da Câmara de Vereadores Leoclides Bisognin, o comandante do 19º Batalhão da Polícia Militar major José Osmar Novach, o delegado chefe da 20ª Subdivisão Policial Antônio Donizete Botelho, o assessor regional da Casa Civil Matheus Maurício Ramos e o secretário de Segurança e Trânsito de Toledo Arthur Almeida. Ao final do ato oficial das falas, aconteceu a vacinação de um representante da Polícia Rodoviária Federal, um da Polícia Militar, um da Polícia Civil e um da Guarda Municipal.

O policial civil Antônio Estevam da Silva foi um dos imunizados. Segundo ele, é importante para os agentes da segurança pública terem recebido o imunizante. “Não paramos durante a pandemia. Agora podemos voltar para nossas casas com tranquilidade, sabendo que nossa família não correrá riscos de contaminação. Isso nos motiva ainda mais”, concluiu.

O ato oficial aconteceu no Centro de Revitalização da Terceira Idade Doutor Ernesto Dall’óglio (Certi Coopagro).

Foto e Texto: Secom Toledo

Deixe um comentário