DESTAQUETOLEDO

Toledo: Museu histórico Willy Barth abrirá neste sábado

A Secretaria de Cultura está retomando o atendimento aos sábados do Museu Histórico Willy Barth. Em 2015 o primeiro sábado de cada mês passou a ser referência para visitação das exposições do espaço. Com as medidas restritivas em virtude da pandemia da Covid-19, a visitação às atividades culturais estavam suspensas desde 2020 e retornaram esse mês.

O Museu voltará a abrir no primeiro sábado de cada mês, sempre na parte da tarde das 13h30 a 17h30. Para este sábado (01/05) os visitantes terão a opção de apreciar duas exposições: “Lugar de mulher é onde ela quiser” e “Toledo: terra da promissão”.

A exposição “Lugar de mulher é onde ela quiser” conta com o trabalho de cinco artistas, sendo quatro de Toledo (Edy Braun, Adriana Grezzi, Larissa Salgado e Greice Kölln) e uma de Marechal Cândido Rondon (Jéssica Dilda).

Esta exposição foi aberta ainda no mês de março de forma simultânea em vários espaços públicos: o Teatro Municipal, na Biblioteca Pública, no CEU das Artes e no próprio Museu. Ela permanecerá durante todo o mês de maio nesses espaços.

Já na exposição “Toledo: terra da promissão” são apresentados diversas ferramentas, utensílios, objetos e imagens dos primórdios da colonização em Toledo. Esta é a exposição permanente que faz parte do acervo municipal.

“O objetivo de fazer esse atendimento no fim de semana é facilitar o acesso da população. As visitações no Museu Histórico aos sábados à tarde são muito maiores do que nos dias de semana. Essa é uma oportunidade para que as famílias e as pessoas que trabalham durante a semana possam acessar as exposições e demais atividades proporcionadas neste espaço cultural”, explicou a secretária de Cultura, Rosselane Giordani.

Para realizar a visitação é necessário respeitar as medidas de prevenção ao coronavírus, como uso obrigatório de máscara, distanciamento e uso de álcool 70%. O Museu Histórico Willy Barth está localizado na Rua Guarani, 3843 – Vila Becker.

Foto e Texto: Secom Toledo

Deixe um comentário