Toledo prepara cemitérios do município para o Dia de Finados

Divulgação

A administração municipal, por meio do trabalho intersetorial das diversas secretarias municipais, trabalha para deixar os cemitérios Cristo Rei e Jardim da Saudade organizados para receber os visitantes no Dia de Finados. Reformas, pinturas e demais intervenções nas estruturas, bem como organização do trânsito nos locais, entre outras demandas já estão sendo providenciadas.

Além do trabalho das secretarias municipais, muitas famílias aproveitam para realizar benfeitorias em túmulos dos parentes falecidos. Devido às dificuldades causadas pelas chuvas intensas dos últimos dias, o prazo para reformas foi prorrogado de hoje (27) para até o próximo sábado (30). Esta data, de acordo com a coordenação dos cemitérios, precisa ser respeitada por conta da necessidade de recolhimento de entulhos e demais detritos gerados pelas obras executadas.

Já para limpeza, o trabalho pode ser realizado até domingo (31) – o prazo anterior expirava um dia antes. Para auxiliar no trabalho de descarte, já foram colocados contêineres para resíduos como arcos, flores, vasos e demais materiais gerados pela limpeza.

Para o Dia de Finados, os dois cemitérios contarão com estruturas – tendas, som e palco – para as celebrações religiosas. Além disso, também será organizado o trânsito no entorno dos locais para melhor fluxo e segurança das pessoas que prestarão homenagens aos entes falecidos. Também serão instalados banheiros químicos devido ao aumento no fluxo de visitantes.

Programação das missas nos cemitérios de Toledo

01/11
Cemitério Cristo Rei – 18h30

02/11
Cemitério Cristo Rei – 7h/8h30/10h/16h/17h30
Cemitério Jardim da Saudade – 7h30/9h/17h

(Assessoria)

Relacionadas

Leave a Comment