DESTAQUETOLEDO

Toledo ultrapassa 4 mil vacinados contra a Covid-19

A Secretaria de Saúde retomou a imunização contra à Covid-19 para a população idosa com mais de 85 anos. Para esta faixa etária, a dispensação da vacina começou na segunda-feira (01) e segue até a quarta-feira (03), em três locais. O intuito com a distribuição dos pontos de vacinação é não gerar aglomerações. No primeiro dia, 311 idosos (85 a 90 anos) e 3 idosos (90 anos ou mais) receberam o imunizante.

Somadas às doses já aplicadas desde o mês de janeiro, Toledo ultrapassou a marca dos 4 mil vacinados. Segundo o diretor geral da Secretaria de Saúde, Fernando Pedrotti, os trabalhos transcorreram dentro da expectativa. “Tivemos, nas primeiras horas, um fluxo maior de pacientes, porém isso era esperado, pois a população estava bastante ansiosa por este momento”, explicou.

A dispensação das doses estão acontecendo nos Centros de Revitalização da Terceira Idade (Certi’s) da Vila Pioneiro e Jardim Coopagro e no Parque Ecológico Diva Paim Barth, no sistema drive thru, sem que o idoso precise descer do veículo.

Quantidades de vacinas aplicadas

1ª dose –  4012

2ª dose – 1408

(Secom Toledo)

Deixe um comentário