DESTAQUETOLEDO

Toledo: Vacinação no sábado e domingo será para pessoas de 60 anos ou mais

A Secretaria de Saúde recebe nesta sexta-feira (30) mais um lote de vacinas para a Covid-19. Com as novas doses, o município vai iniciar a vacinação de pessoas com 60 anos ou mais, conforme calendário estipulado pelo Ministério da Saúde, neste sábado (01), das 8h às 12h. Serão 300 doses em cada ponto de vacinação, totalizando 900, e não haverá aplicação de segundas doses.

Para o domingo (02), serão mais 300 doses, apenas no Centro de Revitalização da Terceira Idade Wilson Carlos Kuhn (Certi Pioneira), das 8h às 12h. De acordo com a secretária de Saúde de Toledo, Gabriela Kucharski, o município recebeu 3680 doses para dar continuidade à imunização.

“Vamos começar a aplicação para pessoas com 60 anos ou mais. Orientamos as pessoas que busquem com tranquilidade os postos de vacinação que foram montados pela Secretaria de Saúde, pois teremos doses suficientes para todos desta faixa etária. Recebemos uma nova remessa e conseguiremos atender o público indicado pela Secretaria de Estado da Saúde (SESA)”, explicou.

Nos fins de semana, devido à escala extra de profissionais para a vacinação, é preciso reduzir o horário de atendimento nos pontos [8h às 12h]. Por isso não é realizada a segunda dose. “Quem tem aprazamento para sábado e domingo deve procurar os postos de vacinação a partir de segunda-feira (03)”, sugeriu.

Pontos de vacinação 

Centro de Revitalização da Terceira Idade Wilson Carlos Kuhn (Certi Pioneira)

Centro de Revitalização da Terceira Idade Ernesto Dall’óglio (Certi Coopagro)

Ginásio de Esportes Hugo Zeni

Foto e Texto: Secom Toledo

Deixe um comentário