Transitar altera sinalização no cruzamento da São Paulo x Eduardo Tadeu Melani

Para condutores que acessam a Rua São Paulo, fica livre a conversão à direita; permanece obrigatória a parada na faixa da esquerda; para todos é obrigatório respeito à faixa do pedestre

Secom

Visando à fluidez e à redução de conflitos de trânsito no cruzamento das Ruas São Paulo e Eduardo Tadeu Milani, na região central – proximidades do Restaurante Popular e Escola Municipal Gladis Maria Tibola, a Transitar está implantando hoje (18) uma mudança na sinalização, a qual requer atenção redobrada principalmente daqueles que usam o trecho diariamente e estão acostumados à sinalização antiga.

“A nova sinalização contará com tachões e faixas de estímulo à redução de velocidade, além de sinalização vertical de orientação de atenção à travessia de pedestres, os quais hoje sofrem com os conflitos de trânsito no local, pois esses geram insegurança para quem precisa atravessar o cruzamento”, explica a presidente da Transitar, Simoni Soares.

Segundo Simoni, as novas ações serão educativas e de fiscalização, principalmente em relação aos motoristas que não respeitarem a faixa de pedestres.

A partir dessa nova sinalização, fica livre a conversão à direita para quem está trafegando na Rua Eduardo Tadeu Melani e pretende acessar a Rua São Paulo, sendo que o acesso da faixa à direita será exclusivo para esse acesso. Já a faixa à esquerda será exclusiva para quem pretende continuar o trajeto pela Eduardo Tadeu Milani, que segue em sentido único até a Rua Maranhão.

A parada permanece obrigatória na faixa à esquerda.

(Secom)

Relacionadas

Leave a Comment