CASCAVEL

UBS Cancelli: vereador cobra informações sobre quadro de servidores da unidade

Divulgação

Através do Requerimento nº 14 de 2022, protocolado no final de janeiro, o vereador Policial Madril/PSC pede que o secretário de saúde, Miroslau Bailak, encaminhe para a Câmara informações detalhadas sobre os médicos e servidores da saúde que atendem na Unidade Básica de Saúde do Bairro Cancelli.

No documento, o parlamentar questiona quantos médicos atendem atualmente na unidade de saúde e quais são as suas respectivas escalas de trabalho, sendo que estes dados devem ser encaminhados de modo pormenorizado, contendo os nomes dos profissionais e horários de escala, referente ao mês de janeiro de 2022.

O vereador quer saber ainda quantos servidores, entre enfermeiros, atendentes, recepcionistas, zeladoras, dentre outros, estão lotados atualmente na unidade de saúde do Cancelli e como está sendo realizado o procedimento para atendimento de pacientes com sintomas respiratórios, com suspeita de Covid-19 na referida unidade, bem como informe o que é necessário para que o paciente possa sair da consulta com receita e/ou atestado médico.

“Temos recebido reclamações constantes de moradores daquela região, que relatam terem sido maltratados e humilhados pelos servidores da unidade, além de não conseguir atendimento”, relata Madril. Segundo ele, muitos pacientes estariam voltando para casa sem qualquer tipo de atendimento, inclusive, pacientes com sintomas típicos da Covid-19, que estariam buscando a unidade a fim de obterem medicação e/ou atestado.

(Assessoria/CMC)

Deixe um comentário