UEL abre inscrições para programa de mestrado em Ensino de Física

O curso é gratuito e as inscrições podem ser feitas até 26 de setembro. Para ingresso em 2022 são ofertadas seis vagas para professores de Física, Ciências e áreas afins da Educação Básica que estejam no efetivo exercício da docência.

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) já abriu as inscrições para o processo seletivo do Programa de Mestrado Profissional em Ensino de Física. Coordenado pela Sociedade Brasileira de Física (SBF), o programa está presente em 58 cidades do País, incluindo o polo Londrina/UEL. O curso é gratuito e as inscrições podem ser feitas até 26 de setembro na página do Programa.

Para ingresso em 2022, são ofertadas seis vagas para professores de Física, Ciências e áreas afins da Educação Básica que estejam no efetivo exercício da docência. Com duração de dois anos, o curso dá ênfase ao conteúdo, elencado nas principais disciplinas da Física Clássica e Moderna.

Na UEL, o programa conta com o apoio de 12 professores doutores que responderão pelas disciplinas e orientações. A coordenação é do professor Manuel Simões Filho, do Departamento de Física, do Centro de Ciências Exatas (CCE).

SELEÇÃO – Após a divulgação das inscrições deferidas, no dia 8 de outubro, o processo seletivo terá duas etapas. A primeira é a prova escrita, marcada para 13 de outubro, às 13 horas, em formato virtual. A segunda etapa consiste em prova de defesa de um memorial, também online, entre os dias 1º e 26 de novembro.

A matrícula poderá ser efetuada no período de 1º a 3 de fevereiro de 2022. As aulas terão início de acordo com o calendário de pós-graduação da UEL, que será divulgado em breve. Mais informações na página do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física.

Outros detalhes e instruções sobre o processo constam no Edital/Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física- P19 UEL.

Foto: José Fernando Ogiura/ANPr

(AENPr)

Relacionadas

Leave a Comment