Umuarama, no Noroeste do Paraná, registra a maior temperatura do ano neste domingo

Divulgação/AEN

O município e Umuarama, no Noroeste do Paraná, registrou a maior temperatura máxima do ano neste domingo (12), com 38,4 °C. Em todo o Estado, apenas dois municípios que compõem a base de dados do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) não alcançaram 30 °C em algum momento do dia.

Além de Umuarama, temperaturas muito altas foram registradas Cerro Azul e Paranapoema (37 °C), Cambará (36,9 °C), Cianorte (36,6 °C), Palotina (36,4 °C), Cidade Gaúcha (36,3 °C), Cândido de Abreu (36,2° C) e Maringá (36 °C). As mais baixas estiveram em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, com 29,5 ºC, e Inácio Martins, no Centro-Sul do Estado, com 27,7 °C.

De acordo com o meteorologista Samuel Braun, apesar de uma frente fria que se desloca pelo Oceano Atlântico, a expectativa para essa segunda-feira é de que o tempo continue bastante abafado, mas com temperaturas mais baixas das registradas no final de semana.

“Estamos com massa de ar bastante aquecida. O padrão é das temperaturas se manterem altas, perto dos 30 ºC de máxima, como em Curitiba, Região Metropolitana e Campos Gerais. No Oeste, Norte e Noroeste, as temperaturas máximas devem ultrapassar os 30 °C novamente”, destacou.

No Litoral do Estado, já foi registrada nebulosidade neste início de semana, e as máximas chegam a 28 °C. Ainda de acordo com dados do Simepar, chuvas pontuais podem ocorrer, especialmente no período da tarde.

(AEN)

Deixe um comentário